segunda-feira, 21 de março de 2016

Polícia Civil Apreende Dois Adolescentes Suspeitos de Furto Qualificado em Tocantinópolis


A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Tocantinópolis, no Extremo Norte do Estado, apreendeu, na manhã desta segunda-feira, 21, dois adolescentes infratores, os quais são suspeitos pela prática do crime análogo a furto qualificado, naquele município.

Secretaria de Segurança Pública-TOConforme o delegado regional Tiago Daniel de Morais, responsável pelo caso, por volta das 2 horas da madrugada, os dois adolescentes, ambos com 16 anos de idade, arrombaram o forro de uma loja, localizada no centro da cidade e, após encherem duas mochilas com produtos diversos, fugiram novamente pelo telhado.
Todavia, durante a fuga do local, um dos menores caiu do telhado e se machucou, deixando um rastro de sangue que terminou em um matagal atrás da loja assaltada. De imediato, os policiais civis deram início às investigações e conseguiram localizar o rapaz, que havia se machucado durante a fuga do local.
Ao ser abordado, o menor, inicialmente negou ter praticado o ato infracional dizendo que havia se machucado ao cair de um cavalo no dia anterior, mas confessou em seguida e deu o nome de seu comparsa, que acabou sendo localizado, sendo que ambos foram levados para a Delegacia de Polícia. Ao ser ouvido pelo delegado, o segundo adolescente, que a princípio também negava participação no fato, acabou confessando e confirmou a autoria da ação. Dando continuidade às investigações, os adolescentes revelaram o local onde os objetos subtraídos haviam sido escondidos.
Desta forma, todos os produtos furtados foram recuperados pela Polícia Civil, sendo estes, além das duas mochilas, oito aparelhos celulares, quatro fones de ouvido, um canivete suíço, uma máquina de cortar cabelo, oito lanternas, 11 chips de celulares, 32 cartões de memória, quatro óculos de sol, um relógio de pulso, quatro caixas de Halls, várias caixas de chicletes e pastilhas, além da quantia em dinheiro de R$ 183,40.
Os adolescentes ainda confessaram a participação em outros crimes ocorridos em Tocantinópolis e, após ter sido feito o competente procedimento, em virtude da menoridade destes, foram entregues aos seus responsáveis legais e os objetos recuperados devolvidos ao proprietário da loja assaltada. 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

quarta-feira, 16 de março de 2016

Família Nogueira Convida os Tocantinopolinos Para a Reinauguração da Drogaria São José e Inauguração da JDS Empreendimentos


Evento acontecerá no próximo Sábado (19), na Avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 1930 na sala 01, próximo da Opção Materiais para Construção.

Foto Divulgação JDSFoto Divulgação JDSPensando em melhorar cada vez mais o atendimento a seus clientes a família Nogueira investiu em um novo local mais amplo para reinaugurar a Drogaria São José. Além disso, será inaugurado anexo à Drogaria a JDS Empreendimentos, local onde não só os munícipes de Tocantinópolis mais também das outras cidades da região poderão usufruir de todo o atendimento do Caixa Aqui Total, onde poderão fazer  empréstimos consignados e CDC's, Abertura de Contas, solicitar cheque especial e Cartões de Créditos além de Financiamentos Imobiliários, Consórcio de Imóveis, automóveis e motocicletas, contando ainda com contratação de seguros em geral.
A JDS Empreendimentos será comandada pela Engenheira Civil Nathália Brito Nogueira e pelo Corretor de Imóveis Pedro Coelho Nogueira.
No evento de reinauguração e inauguração deste Sábado (19), acontecerá uma Santa Missa em honra a São José ás 06h30min na Catedral Nossa Senhora da Consolação e ás 08 horas haverá a benção no local dos novos empreendimentos.
Veja abaixo o convite oficial:
Foto Divulgação JDS

Fonte: Roberlan Cokim com Informações da JDS

segunda-feira, 14 de março de 2016

Tocantinopolinos Também Foram às Ruas em Protesto Contra a Corrupção no Brasil


Para também demonstrar o clima de insatisfação contra a corrupção impregnada no Brasil nos Governo Lula e Dilma, alguns Tocantinopolinos resolveram ir as ruas para mostrar que Tocantinópolis também não foge a luta.

imagem do site www.tocnoticias.com.br
imagem do site www.tocnoticias.com.brMeio que improvisado pelo aplicativo Whatsapp, alguns Tocantinopolinos se reuniram na entrada da cidade mais precisamente em frente o nome Tocantinópolis e resolveram botar a cara nas ruas saindo em passeata pelas principais avenidas da cidade, realizando um buzinaço e alguns com os veículos contendo cartazes de "Fora Dilma""Fora PT""Moro Neles", e "Sérgio Moro estamos com Você".
imagem do site www.tocnoticias.com.brNa verdade não eram muitos mais estes poucos que resolveram protestar demonstram de alguma forma a insatisfação que Tocantinópolis também vive em se tratando da política não só no próprio município, mas no Brasil em geral. Muitas pessoas pessimistas devem com certeza criticar, porém, há de se lembrar que nem todos tem disposição e coragem de botar a cara e a boca no trombone para mostrar que não está insatisfeito, e assim sobram para os corajosos que devem ser aplaudidos por representar as vezes os oprimidos que não podem reclamar.
  Abaixo vídeo e fotos da manifestação:

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias

quinta-feira, 10 de março de 2016

Antigos Inimigos Políticos, Antenor Queiroz e Bonifácio Agora Trabalham Juntos Para Manter a Familiocracia em Tocantinópolis

Quem acompanha atento os embates políticos da velha Boa Vista do Padre João jamais imaginaria ver os ex-prefeitos Antenor Queiroz e José Bonifácio Gomes de Sousa unidos numa campanha política para prefeito de Tocantinópolis.

imagem do site www.tocnoticias.com.brPor mais fictício que se poderia imaginar neste ano de 2016 a união inusitada aconteceu. Existe uma máxima popular que diz: "Gato com fome come sabão", e talvez por isso este fato inusitado de união entre dois inimigos políticos declarados pôde acontecer. Antenor Queiroz subiu á cadeira mais cobiçada da cidade vencendo sagazmente uma máquina administrativa que ousou empurrar pela goela abaixo dos eleitores um candidato que foi apenas apontado pelo  famoso Tratorzão do Norte, apelido dado ao homem que revolucionou o modo de administrar ao construir milhares de casas e executar obras de calçamento movidas a cimento bruto e força braçal.  
O erro de Bonifácio naquela campanha de 2004 serviu de lição por pouco tempo, já que o vitorioso Antenor que na ocasião era a esperança de mudança de um povo que almejava experimentar uma administração diferente e resolveu dar uma chance depois das várias tentativas do notório representante dos Queiroz. Por incrível que pareça Antenor não aproveitou a chance dada, e assim, os Gomes voltaram ao poder através do sortudo Deputado Estadual da época Fabion Gomes que através de uma cartilha de planos e metas iludiu a maioria dos eleitores na campanha de 2008 retomando o poder para sua família.
Em 2012, sedento por vingança e unido com uma outra banda da família Gomes, Antenor Queiroz voltou á disputa contra Fabion, perdendo novamente depois que o experiente ex-deputado de quatro mandatos que agora constava mais um de prefeito, saiu de casa em casa para novamente enganar os eleitores locais prometendo reformas nas casas, construção de muros, troca de telhados, empregos e mais empregos para os pobres coitados que novamente caíram no famoso conto do vigário, já que Fabion vem fazendo um segundo mandato no estilo "Café com Leite", realizando obras somente através de emenda parlamentares e/ou obras do Governo Federal.
Nesta nova disputa de 2016, Bonifácio voltou a desafiar a inteligência e necessidades do povo pobre, e novamente apontou um candidato como sendo o representante de sua família, ignorando pesquisas de opiniões que apontavam o seu primo Eurivaldo como sendo o preferido dentre os eleitores que costumam votar neste tipo de administração.
Para tentar evitar uma possível derrota, o experiente Bonifácio passou a sondar a situação cada vez mais complicada de seu compadre e inimigo político que passava por maus bocados financeiros depois de deixar fechar a única lotérica que funcionava na cidade. Para piorar a situação, mesmo antes do seu empreendimento de sociedade com a Caixa fechar, um de seus filhos se acidentou tendo várias fraturas depois de cair de um prédio na cidade de Imperatriz (MA). Com isso, o velho Boni que já tinha os planos de lançar seu filho Paulo Gomes como sucessor de Fabion, passou a ajudar Antenor e sua família, primeiramente o colocando por intermédio da Ministra Kátia Abreu como presidente do PMDB em Tocantinópolis, e nomeando a esposa e um dos filhos em cargos tanto na assembleia como em outros órgãos que dependem do dedo político, almejando assim evitar que seu compadre pudesse apresentar um outro candidato que atrapalhasse os seus planos.
Pouco tempo depois das nomeações, misteriosamente uma lista contendo 68 nomes de assessores que constava também o nome da esposa do Queiroz em questão passou a circular nas redes sociais, principalmente no aplicativo Whatsapp, fazendo com que o segredo de Antenor fosse descoberto e ele tivesse que abrir o jogo para os agora "ex-companheiros políticos", que ficaram de fora da mamata das assessorias de gabinete e hoje alguns trilham sozinhos no meio político.
foto montagem www.tocnoticias.com.brAntenor agora trabalha a todo vapor em nome dos "Gomes", e segundo informações repassadas por pessoas que foram abordadas pelo ex-prefeito, Antenor está inclusive negociando secretarias na prefeitura caso o novo grupo a qual ele pertence ganhe a eleição. Conversas chegam de que Queiroz contabiliza pelo menos três mil votos que serão conseguidos através de seu nome, e que por causa disso ele, "Antenor" terá direito há várias secretarias e empregos na máquina pública que já estão sendo ofertados em suas andanças e visitas há algumas famílias. O que o ex-prefeito não se atentou ainda é que os tempos mudaram, e que nesta eleição haverá um dispositivo novo capaz de desestabilizar e derrubar qualquer candidatura que vacile, chamado "Smartphone", aparelho eletrônico que poderá ser uma arma mortal para certos candidatos que costumam usar da captação ilícita de sufrágio para conseguir vantagem eleitoral. Em algumas situações, "os inimigos que se entregaram e passaram a ser considerados amigos acabam sendo inimigos novamente mesmo sem querer".
Conseguimos com exclusividade uma entrevista com Antenor que na ocasião confessou que realmente irá trilhar passos políticos com os Gomes, dando espaço assim para que outros nomes de oposição surgissem para suprir a lacuna deixada depois da desistência dele na oposição.
Durante a entrevista perguntamos se estava correto o que Bonifácio havia falado na web Rádio do Tocnoticias que eles caminhariam juntos e Antenor respondeu o seguinte: "Até certo ponto procede, nós temos que entender que uma eleição hoje no município de Tocantinópolis tem que passar pela mão do governo, nós que somos da base do governo nos comprometemos a ser da base do governo, uma eleição tem que passar pela mão do governador, eu já digo assim, e se o Bonifácio é da base do governo, é deputado do governador Marcelo Miranda, nós aqui do PMDB e outros partidos somos da base do governo, eu acho que nós temos que conversar para que a base do governo seja fortalecida, nós do PMDB fizemos o compromisso, pelo menos o nosso grupo, o grupo do Antenor fez o compromisso tanto com o governador quanto com o presidente do PMDB, o Iderval de Paiva, de não criar problema tanto para o partido quanto para o governo, portanto se for preciso conversar quem é da base do governo eu acho que isso é salutar, isso é bom para a política de Tocantinópolis, portanto se tiver que se compor a base do governo é com o Bonifácio, isso é quem entende de política e quem quer fazer política olhando pra frente sem olhar retrovisor tem que pensar dessa forma". Explicou Queiroz.
imagem do site www.tocnoticias.com.brTocnoticias: Na eleição de 2016, nós temos muitos pré-candidatos. O senhor acha que isso é salutar para uma boa eleição ou isso é prejudicial ter muitos candidatos?
Antenor: "Eu acho que no princípio democrático, o número maior de candidatos é salutar, é bom, mais Tocantinópolis nós temos que ver como o estado do Tocantins, a política ainda é polarizada entre duas forças e todos os outros candidatos são mais pra fazer número de candidato e as vezes atrapalhar um candidato ou outro, agora nós ainda não fizemos essa avaliação se vai atrapalhar quem ou que tem, o importante no processo que nós já temos claro e definido é que ainda hoje a política de Tocantinópolis se concentra entre duas forças, ela polariza, não tem espaço pra outras forças ainda infelizmente, o que não é bom pra democracia, mais nós ainda vivemos esse momento em Tocantinópolis, portanto eu acho que a eleição de Tocantinópolis ainda vai ser polarizada".
Tocnoticias: Sobre a tão esperada obra de pavimentação de parte da Rodovia TO-126 até a terra indígena Apinajé, é uma vitória de quem?
Antenor: "Olha é uma vitória nossa, do povo, e ao esforço do Deputado José Bonifácio que foi lá e exigiu que essa obra fosse retomada e que nós vamos fazer o possível para que o resultado daquela audiência pública que os índios fizeram que ainda não deram resultado que eles deem o resultado daquela audiência pública para que a gente possa continuar essa obra até Maurilândia, agora no momento o esforço foi total do Deputado José Bonifácio". 
(Assista no vídeo abaixo a entrevista com o ex-prefeito)

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias

quarta-feira, 9 de março de 2016

Acusado de Assassinar Jovem Tocantinopolino com um Golpe de Faca se Apresenta á Polícia em Pedro Afonso (TO)



Depois de ficar mais de dois anos foragido, José Henrique Miranda da Silva de 47 anos, se apresentou á polícia na cidade de Pedro Afonso (TO).

Foto: Ascom/SSP-TOZé Henrique como é mais conhecido, é o principal acusado de matar com um golpe de faca na altura do peito o jovem Rodrigo Martins da Costa, crime acontecido no dia 03 de Novembro de 2013, quando, segundo informações, aconteceu uma desavença entre uma turma de motociclistas que empinava motos na Rua da Lajinha e teriam irritado o acusado. Testemunhas contaram que Zé Henrique foi até os jovens e pediu que os mesmos parassem com as manobras e o barulho provocado pelos canos de descargas, e como os jovens continuaram a fazer as manobras o homem que estava armado com uma faca golpeou Rodrigo no peito esquerdo que ainda conseguiu caminhar alguns metros caindo ao chão posteriormente, onde foi socorrido por populares e levado para o Hospital Municipal José Sabóia, local onde já chegou sem vida.
Após praticar o crime, José Henrique Miranda da Silva fugiu passando a ser considerado fugitivo da justiça, aparecendo mais de dois anos e três meses depois de ter praticado o crime na cidade de Pedro Afonso, onde o acusado se apresentou na delegacia. (Clique Aqui e reveja matéria da época)
Zé Henrique  deverá ser recambiado para Tocantinópolis sendo esta a comarca que o mesmo deverá responder pelo crime. 

Fonte: Roberlan Cokim com Informações da Direção do Colégio

quarta-feira, 2 de março de 2016

De Tocantinópolis, Jhon Lenon é Preso em Porto Franco (MA), por Tráfico de Drogas

A Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar de Estreito conseguiu fechar mais duas bocas de fumos que abasteciam parte da cidade de Porto Franco (MA).

Ascom/ 12º BPM de EstreitoAscom/ 12º BPM de EstreitoNuma operação realizada na ultima segunda feira (29), sob o comando do Aspirante Carlos (Sgt Seledones, Cb Werbert, Sd Melo, Sd Cesar, Sd Rodrigues e Sd Sobrinho), a Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar de Estreito (MA), conseguiu fechar mais duas bocas de fumo na cidade de Porto Franco (MA).
Um dos pontos de venda de drogas ficava localizada na Rua Mato Grosso, S/N Bairro São Francisco, pertencente ao traficante Marcio dos Santos, 21 anos, e uma outra ficava na Rua da Areia, n° 08, Bairro D'areia, pertencente a Jhon Lenon Jesus da Luz, 25 anos, foragido da Justiça de Tocantins por ter cometido crimes em Tocantinópolis. Junto com Jhon Lenon, foi presa sua esposa Fernanda Marinho Pereira, também de 25 anos e filha da traficante conhecida pelo pré-nome de "Rosa", presa dias atrás com aproximadamente 5 kg de entorpecentes.
Ascom/ 12º BPM de EstreitoNas duas "bocas de fumo" foram encontradas cerca de 1kg de maconha prensada, R$ 236,00 (Duzentos e trinta e seis reais) em células diversas, aproximadamente R$ 30,00 (Trinta reais) em moedas, três celulares, três motos (Pop vermelha de placa PSC-8525, Titan azul HQA-8156 e uma Bros preta MXD- 6524).
Os conduzidos foram levados para a Delegacia da Policia Civil de Porto Franco juntamente com todo material apreendido onde estão presos a disposição da justiça.

Fonte: Ascom/12º BPM de Estreito (MA)