segunda-feira, 27 de março de 2017

Prefeito Paulo Gomes nomeia 14 aprovados no Concurso Público


Primando pela isonomia, o prefeito Paulo Gomes (PSD), nomeou nesta segunda-feira (27), mais 14 aprovados no Concurso Público. Os convocados deverão procurar o Setor de Recursos Humanos da Prefeitura, no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h.
Foram nomeados candidatos para os cargos de Coveiro (01), Monitor de Transporte Escolar (02), Assistente Administrativo (01), Técnico em Enfermagem (03), Técnico de Radiologia (01), Assistente Social (01), Enfermeiro (03), Professor (02).
Para investidura no cargo, os aprovados nomeados terão 30 (trinta) dias para comparecer no Setor de Recursos Humanos, localizado no prédio da Prefeitura, munidos dos documentos admissionais exigidos no edital. Após a posse, o servidor terá 15 (quinze) dias para iniciar aos trabalhos.
Informações sobre a documentação poderão ser obtidas no link: http://tocantinopolis.to.gov.br/administracao/concurso-2016
Confira a relação dos convocados:
1 – MAIKON RIBEIRO DOS SANTOS – Coveiro;
2 – ROMÁRIO SARAIVA DOS SANTOS – Monitor de Transporte Escolar;
3 – MARCILENE PEREIRA DE SOUSA AGUIAR – Monitor de Transporte Escolar;
4 – ROSANE PEREIRA DOS SANTOS GOMES – Assistente Administrativo;
5 – LUANA LIMA DA SILVA – Técnico de Enfermagem;
6 – DAYANE SILVA DE JESUS MIRANDA - Técnico de Enfermagem;
7 – MARIANO DE SOUSA VIEIRA - Técnico de Enfermagem – PcD*;
8 – JACILENE DIAS FURTADO – Técnico de Radiologia;
9 – WALBICLEIA CORREIA FURTADO – Assistente Social;
10 – IANARA PEREIRA DA SILVA – Enfermeiro;
11 – ALDENI MACHADO FEITOSA NETO – Enfermeiro;
12 – MARCILENE BRITO ARAÚJO – Enfermeiro – PcD*;
13 – ANDREVANIA LOPES BENICIO – Professor – PcD*;
14 – IVANEIDE DE SOUSA DAMASCENO – Professor.
* Pessoa com Deficiência.


Fonte/Foto: Dirceu Leno | Ascom Prefeitura

Prefeito Paulo Gomes e vice Eleny se reúne com moradores sem-teto



Com o objetivo de discutir a situação de moradia no município, o prefeito Paulo Gomes (PSD) e a vice-prefeita Eleny Araújo (PSDB), estiveram reunidos na última sexta-feira (24), com os moradores sem-teto do Setor Sol Nascente. Dezenas de pessoas que representam o movimento, estiveram presente na reunião.
“Estávamos ansiosos, pois desde quando o prefeito Paulinho tomou posse, que esperávamos sua visita. Tínhamos várias dúvidas, e o gestor vindo pessoalmente aqui explicar e dá satisfação para todos nós, ficamos mais esperançosos. Isso é o que queremos, o apoio o poder público”, disse um dos moradores.
As famílias que ocuparam o terreno pertencente ao Governo do Estado, permanecem no local há mais de um ano. Os sem-teto vivem em situação preocupante e desumana, e o Governo Municipal visando solucionar a situação, tem buscado incessantemente desburocratizar e legalizar o terreno.
O prefeito Paulo Gomes se comprometeu com os moradores, com afinco de solucionar a situação o mais rápido possível. “Um dos nossos compromissos assumidos em campanha é a questão da moradia. Desde que acabou as eleições tenho ido a Palmas na tentativa de acelerar e intervir na desburocratização da legalização deste setor. Eu acredito que logo logo iremos trazer notícias boas a todos os moradores, porque a luta está sendo grande para passarmos essa parte burocrática, para posteriormente começarmos o cadastro das famílias que necessariamente necessitam de uma moradia”, explicou o prefeito Paulo.
Tão logo os tramites legais sejam resolvidos, a Prefeitura irá começar os trabalhos de abertura de ruas, solicitação junto a Energisa e Odebrecht/Saneatins a colocação da rede de energia elétrica e abastecimento de água, respectivamente. O poder público municipal destaca que irá conhecer a situação de cada morador, pois o projeto social é para pessoas carentes e que realmente tenham necessidades.
“Não adianta ter espertalhões tentando se dar bem, porque todo o processo de legalização, cadastro e distribuição dos lotes serão acompanhados pela Prefeitura, Secretaria de Assistência Social, Ministério Público, Defensoria Pública e pelo Juizado de Tocantinópolis. Será feito o procedimento conforme especificam as leis legais, onde todos os órgãos públicos fiscalizadores estão atuando juntos para que não haja nenhum problema, cancelamento ou anulação da doação do terreno”, reiterou o prefeito.
A Prefeitura tem apoiado os moradores do local, disponibilizando água, coleta de lixo e atendimento de saúde. “Nossa forma de administrar será em favor das pessoas mais carentes. Podem ter certeza que eu e a Eleny estamos lutando muito para acelerar a questão da legalização deste setor e se Deus quiser, muito em breve estaremos trazendo resultados positivos para os moradores”, ressaltou Paulo.
Fonte/Fotos: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura de Tocantinópolis

Prefeitura comemora Dia Internacional da Mulher nesta terça 28, no Povoado Passarinho


Seguindo as comemorações alusivas ao mês da Mulher, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Equipes de Saúde da Família dos Povoados Olho D’água e Passarinho, convida todas as mulheres para participarem das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher.
O evento acontece nesta terça-feira, dia 28 de março, a partir das 7h30, no Posto de Saúde do Povoado Passarinho. Na ocasião, haverá um delicioso café da manhã, sorteio de brindes, sorteio de senhas para atendimento com cabeleireiras, esteticista (massagem corporal e limpeza de pele), e designer de sobrancelhas e buço.
Seguindo a programação, as homenageadas receberão informativos por meio de palestras com profissionais da saúde, bem como realização de coleta de exames de prevenção, atendimento médico e de enfermagem, e para finalizar, um grande aulão de zumba.
Assessoria de Comunicação Social

terça-feira, 14 de março de 2017

Em Tocantinópolis: Confira Onde Vacinar Cães e Gatos Contra a Raiva, dia 18, Sábado

                                                                                            

Neste sábado (18), acontece em Tocantinópolis o dia “D” da vacinação antirrábica. A ação será promovida pela Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Vigilância Epidemiológica. As vacinas serão aplicadas gratuitamente, das 8h às 17h, em cães e gatos a partir dos dois meses.

Dirceu LenoNeste dia, a campanha contará com dez postos de vacinação e carro volante, que contarão com apoio e suporte logístico da equipe de agentes comunitários de saúde e endemias durante toda a ação. A meta é vacinar mais de mil animais.
A Coordenação de Vigilância Epidemiológica pede o apoio da população para que não deixe de vacinar seus animais, a fim de que a campanha possa atingir o máximo possível de animais vacinados contra o vírus.
“Embora a raiva esteja controlada nessas espécies, isso não nos isenta da vacinação anual que, além de obrigatória por lei, é o fator de maior relevância para garantir a manutenção de controle da raiva nas populações de cães e gatos e por consequência para a população humana”, ressaltou a coordenadora Vandecy Ribeiro.
Recomendações
Os donos devem adotar algumas medidas durante a vacinação. Os cães devem estar com guias e coleiras (se necessário). Em caso de cão bravo deve-se adotar a focinheira. Já os gatos precisam ser conduzidos em caixas específicos, para evitar fugas.
Confira os locais de vacinação
- Posto de Saúde Ana Vina (Vila Matilde);
- Rodoviária;
- Escola Paroquial Cristo Rei;
- Ambulatório do Hospital Municipal;
- Colégio Dom Orione;
- Policlínica (Alto da Boa Vista I);
- Praça do Alto da Boa Vista II;
- Praça Maria Joaquina (Vila Valdenor);
- Praça das Mangueiras (Alto Bonito);
- Feira Osvaldo Mariano (Vila Pe. Césare Lelli);
- Carro volante na Vila dos Pescadores, Vilanópolis e Rodagem.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis