
Segundo informações dos próprios familiares, um motociclista chegou na casa de Rafael com uma touca ninja na cabeça, invadiu a residência e desferiu três disparos contra "Pastel" o acertando nas costas, braço direito e do lado esquerdo da barriga quando o mesmo já estava caído no chão.
A mãe da vítima disse que ele foi socorrido imediatamente e estava consciente. Rafael Leandro foi levado para a UPA e de lá, como sempre, foi encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína morrendo antes de chegar ao destino.
Rafael Leandro da Silva conhecido pela alcunha de "Pastel",tinha 21 anos e uma extensa ficha criminal por roubos e furtos. O mesmo havia sido preso pela ultima vez no dia 12 de Setembro de 2015 por força de um mandado de prisão preventiva expedida pela comarca de Tocantinópolis. Na ocasião, Pastel havia sido preso pela Força Tática da 5ª CIPM.
Após essa ultima prisão, Rafael saiu da cadeia já em 2016 e não havia sido mais preso, porém, a maioria dos crimes de roubo que aconteciam na cidade tinha o seu nome como primeiro suspeito o que não ficou provado, já que Pastel negava a autoria.
No crime que culminou com a sua morte, a mãe de Pastel relatou que vizinhos já haviam visto um motociclista conversando com seu filho numa esquina, e que logo em seguida o mesmo motoqueiro invadiu a casa dela e atirou em Rafael que só tentou correr mais foi alvejado com um tiro nas costas e caiu. Não satisfeito o assassino efetuou mais dois disparos e saiu deixando cair a touca ninja, abaixando e a pegando novamente, montando na moto e saindo em disparada tomando rumo ignorado. Rafael se tornou a quarta vítima de assassinatos em Tocantinópolis neste ano de 2016.
(Assista no Vídeo Abaixo uma entrevista feita por nossa equipe com Rafael Pastel em 2015)

Depois do ocorrido com a Sargento, a PM realizou uma grande operação no Setor Alto da Boa Vista a fim de encontrar os meliantes envolvidos no tiroteio, mas apenas a arma utilizada por Wesley foi encontrada em um quintal por onde o meliante em fuga deixou para trás na ocasião. A Polícia segue a procura do acusado que até o fechamento desta matéria ainda não tinha sido encontrado.