O Deputado Estadual José Bonifácio (PR), solicitou através de dois requerimentos a recuperação da TO-126, no trecho que liga as cidades de Tocantinópolis a Aguiarnópolis, além da retomada das obras no trecho entre o Bairro Vilanópolis e o povoado Ribeirão Grande.
imagem/tocnoticias.com.br |
No requerimento o deputado descreveu ainda o seguinte: "Em virtude da nímia quantidade de buracos e do iminente risco de acidentes, os condutores de veículos (de todas as modalidades: passeio, carga, transporte de passageiros) e a população de modo geral têm enfrentado diariamente, grandes prejuízos e dificuldades ao trafegar pela TO-126, trexo de aproximadamente 28,4km. Diante do exposto, para atender às reivindicações de toda a população que faz uso desta rodovia e por tratar-se de grande relevância econômica e social, solicitamos que a recuperação seja realizada com máxima brevidade". (Clique Aqui e veja cópia do requerimento).
imagem/tocnoticias.com.br |
Gomes justificou-se explicando que o referido percurso é rota obrigatória entre Tocantinópolis e os municípios de Maurilândia do Tocantins e Itaguatins, citando que a péssima conservação dificulta sobramaneira o fluxo de pessoas e mercadorias na região. (Clique Aqui para ver cópia do requerimento)
O parlamentar solicitou ainda, por meio do Requerimento n.º 54460/2015 e em regime de URGÊNCIA, a retomada das obras de construção do prédio da UFT – Universidade Federal do Tocantins, em Tocantinópolis.
![]() |
imagem/tocnoticias.com.br |
Nessa justificativa o parlamentar descreveu que havia sido noticiado que as obras seriam paralisadas por falta de repasses por parte do Governo Federal para com a empresa construtora, e como nenhuma providência foi tomada, as obras pararam.
Bonifácio continuou explicando que nas obras do novo Campus, onde trabalhavam cerca de 36 funcionários, agora só foram vistos apenas dois que estavam fazendo o trabalho de retirada de alguns entulhos.
O requerimento foi encaminhado em regime de urgência para o Ministro da Educação, e também ao reitor da Universidade Federal do Tocantins Dr. Márcio Antonio da Silveira. (Clique Aqui para ver a cópia do requerimento)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!