"O prefeito fica só prometendo que vai lotear isso daqui e não loteia logo, aí foi o jeito nós invadir!". Reclamam os sem-teto que estão loteando o local por conta própria.
"Quando ele andou pedindo os votos aqui pra nós olha, ele prometeu pra cada um de nós, pra cada um da família dela que são cinco, e todos cinco sem casa, e ele disse que pra cada um ia dar um lote, se ganhasse". Falou uma das sem-teto se referindo a sua amiga.
Os sem-teto reclamam que nesta quinta feira ninguém da prefeitura visitou o local para conversar com eles, mandando somente a polícia militar.
"Pra nós que vivemos de um salário mínimo está difícil, eu mesmo tenho quatro filhos, tiro o dinheiro para pagar o aluguel, água, energia e o gás que está o olho da cara, como é que come?" Disse o senhor Ariclenes Sousa, que também sonha em construir sua casa no local.
A polícia militar esteve no local na manhã desta quinta feira (17), explicando para alguns invasores que o terreno não pertencia a prefeitura e sim ao Estado, marcando com todos uma reunião que deverá acontecer as 17 horas de hoje no local do terreno.
Segundo informações provenientes da prefeitura de Tocantinópolis, o prefeito Fabion Gomes já havia tentado conseguir a doação do terreno que antes pertencia a Tobasa e foi passado para o Estado a título de dividas, com o ex-governador e hoje deputado federal Carlos Gaguim, porém, na época o então governador perdeu a reeleição e as negociações se perderam.
Assista abaixo, vídeo gravado com os sem teto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!