"Nos tratam como lixo, então vamos morar por cima do lixão deles, porque a prefeitura invadiu primeiro para jogar lixo aqui, estamos apenas fazendo o mesmo". Disse um sem-teto que sonha construir uma casa no terreno invadido.
A invasão do local se iniciou ainda na terça feira (15), e se intensificou nos últimos dois dias, quando dezenas de pessoas chegaram no local no intuito de também marcar seu lote e posteriormente construir em cima sua tão sonhada casa própria.
O mais curioso nesta história, é que a prefeitura já havia invadido o local onde estava o usando para despejo de lixo, considerado entulho, sem que ninguém reclamasse, tudo isso a menos de 500 metros de centenas de residências do Bairro Alto da Boa Vista II e III.
Percebe-se uma força de vontade muito grande por partes desses Tocantinopolinos em permanecer no lugar, sendo que muitos já prometeram erguer suas primeiras casas ainda neste próximo final de semana.
Estivemos no local no final da tarde desta quinta feira, e os sem-teto fizeram questão de nos mostrar o local no meio do terreno aonde a prefeitura despejava lixo.
Um deles de nome Elton Sampaio de Jesus resolveu falar, explicando a situação dele e de muitos outros.
Perguntado sobre o teor da conversa com os policiais Elton disse: "Eles vieram aqui e falaram que se nós continuar eles vão ter que agir diferente com nós, entendeu? E vieram foi intimidar nós mesmo pra nós ter que sair, mais a intenção aqui é ficar e nós não vamos sair e desistir fácil não, porque estamos brigando pelos nossos direitos nós não estamos aqui pra roubar, nós só quer uma casa pra morar". Explicou Elton.
Os sem-teto prometeram se organizar, e a partir desta sexta feira (18), vão começar a coletar assinaturas para fazer um abaixo assinado e entregar ao prefeito e também ao ministério público para reivindicar seus direitos como cidadãos.
Assista a entrevista com o sem-teto Elto Sampaio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!