quinta-feira, 3 de setembro de 2015
Programa de Aquisição de Alimentos beneficia comunidade indígena em Tocantinópolis. Confira
A entrega foi feita por profissionais do Ruraltins e agricultores familiares cadastrados no programa, em duas aldeias-polos, São José e Mariazinha. De acordo com o servidor Gracion de Andrade, do escritório de Araguatins, a ação beneficiou famílias indígenas de dez aldeias da etnia Apinajé, além de 830 alunos matriculados nas escolas instaladas nas aldeias.
“Por meio do PAA, compramos a produção de melancia de agricultores familiares dos assentamentos de Araguatins. A partir daí, unimos esforços e conseguimos beneficiar a comunidade indígena, que é público prioritário do programa. Nosso objetivo é gerar renda para os agricultores e garantir uma alimentação saudável à população”, pontuou.
A presidente da Associação de Apoio as Escolas Indígenas, Roseane Soares Sousa, elogiou a iniciativa, destacando que o produto vai reforçar a merenda escolar. “Chegou em boa hora e vai ajudar bastante a enriquecer a alimentação dos alunos que necessita cada vez mais de nutrientes e vitaminas contidos nas frutas e verduras”, avaliou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!