Mantido no mais absoluto sigilo, o acidente que aconteceu no ultimo Sábado (21), não passou despercebido de pessoas que passaram na hora do acontecido, e relataram o perigo que correm os profissionais de saúde que trabalham no Hospital Municipal José Sabóia de Tocantinópolis.
As informações dão conta ainda de que há dias a porta da dita ambulância não estava trancando da maneira correta, e no Sábado (21), a falta de manutenção, quase terminou em tragédia.
Um fato curioso nesta triste história é que a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu recentemente duas caminhonetes L-200 Triton para uso somente da secretaria, ou seja, não buscam ou levam pacientes que por ventura precisem de socorro médico, há não ser que estes sejam transportados na carroceria dos veículos.
Todos os dias pela manhã por volta das 08 horas as caminhonetes são vistas apanhando alguns funcionários em suas residências para levá-los ao trabalho, uma regalia compartilhada a poucos, já que os verdadeiros donos dos veículos, nesse caso nos referimos ao "Povo", ou "Usuários do SUS", são obrigados a se arrastarem doentes na maioria das vezes a pé de madrugada no intuito de chegar primeiro para garantir atendimento médico no próprio hospital ou postos de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!