Pavimentação dos Setores Bela Vista e Populares, construção da pista de caminhada com calçadas amplas, serviço de irrigação, iluminação nova, quiosques, Construção da Academia da Saúde e Construção do Centro de Triagem de Lixo, são algumas obras que destacam a gestão do Prefeito Nonato.
No Tocantins, dos 139 municípios, quase todos eles estão passando por uma das piores crises econômicas, o que dificulta a falta de investimentos em áreas importantes, como saúde, infraestrutura, educação, habitação, cultura, esporte, dentre outros setores.
Na falta de dinheiro, o jeito é economizar e escolher prioridades, usando a criatividade como forma de manter programas e obras que ajudem a melhorar a ávida da população.
Infelizmente, nem todo mundo faz isso. Muitas Prefeituras, por falta de dinheiro, estão parando suas atividades, como obras, projetos, convênios, dentre outros.
Segundo o gestor municipal, Raimundo Nonato, não existe nenhuma mágica para continuar trabalhando no meio da crise. O que existe segundo ele, é criatividade e o compromisso de continuar trabalhando na execução de obras e outras ações que não podem parar.“Se falta dinheiro devemos procurar alternativas, pois o município não pode se entregar à crise. A Prefeitura tem que se virar e correr atrás de dinheiro, pois a saúde, a infraestrutura, educação e outras áreas não podem parar de jeito nenhum. E é isso que estamos fazendo aqui em Darcinópolis, trabalhando apesar da crise”, disse Nonato.
As obras não param. Com recursos próprios, o Município instalou rede de água no Setor Populares, beneficiando centenas de moradores que conviviam com a falta de água no local. Além destas ações, a Prefeitura vem realizando outras atividades voltadas para o esporte, lazer e cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!