Após três semanas de trabalho árduo, a grande erosão – causada pelas fortes chuvas do mês de fevereiro – na Rua Alcides Miranda, na Vila Valdenor, foi eliminada.
As equipes da Secretaria Municipal de Obras, Transportes, Infraestrutura e Agricultura recuperaram as galerias pluviais, fizeram a recomposição do solo e agora fazem novo asfalto na via, que teve parte de sua extensão cortada ao meio.
Simultaneamente foram executados serviços de remoção de destroços acumulados e construção de mais um canal para fluidez da água. O serviço inclui ainda melhorias no sistema de drenagens pluviais para conter erosões semelhantes às provocadas pela chuva no primeiro semestre deste ano.
Para recuperar os estragos e devolver as boas condições de trafegabilidade sobre a via, os servidores inicialmente fizeram manutenção nas galerias danificadas e construíram outra nova, e posteriormente, o solo foi estabilizado. “Reforçamos a base com concreto e pedras, para dar mais resistência, e agora estamos pavimentando com cimento. Foi necessário ainda construir novo meio-fio e recuperar aterros, enfim, um serviço completo. Mas o resultado ficará muito bom”, completou o encarregado de obras, Paulo Sergio Barros.
O pavimento de cerca de 140 m² terá que ser refeito por completo. “Fizemos um amplo trabalho para melhorar a fluidez da água do Córrego Lajinha – que causou todo este transtorno – e garantir a durabilidade do pavimento. Não foi possível realizar a obra antes porque estávamos com uma frente de serviço na Beira Rio, mas agora o trabalho está sendo feito e o problema será resolvido”, completou o secretário de Obras, Transportes, Infraestrutura e Agricultura, Salomão Barros, informando que após a conclusão os serviços, a via será liberada para usufruto da população.
O prefeito Paulo Gomes (PSD) destaca que a atual gestão pretende levar infraestrutura a 100% dos bairros de Tocantinópolis.“Nossa meta é recuperar todos os trechos de ruas e avenidas que por ação do tempo ou mesmo das fortes chuvas foram danificadas. Também pretendemos asfaltar em breve, as ruas dos Povoados Folha Grossa e Olho D’água, bem como a Rua das Olarias, melhorando assim, a vida das pessoas”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!