sábado, 3 de fevereiro de 2018

Em Tocantinópolis: Prefeitura inicia Instalação de Placas Solares em Escolas do Município. Entenda

O prefeito Paulo Gomes (PSD) iniciou 2018 trazendo grandes benefícios para a população de Tocantinópolis. Após a aquisição de uma ambulância UTI-Móvel com todos os equipamentos necessários para o atendimento de primeiros socorros de alta complexidade, a Prefeitura iniciou nesta semana, a instalação de painéis fotovoltaicos em escolas da rede municipal. De início, quatro unidades de ensino serão beneficiadas.

Foto: Dirceu LenoFoto: Dirceu LenoA geração de energia a partir de painéis solares começa a sair do mundo das experiências tecnológicas para entrar no dia a dia da população do município. As unidades que começarão a fazer uso da energia solar já nesse primeiro semestre deste ano, são as creches municipais Maria de Lourdes e Gercina Borges Teixeira, bem como as escolas municipais Walfredo Campos Maia e Alto da Boa Vista II. O projeto tem como objetivos economizar energia, desenvolver a consciência ambiental e promover a sustentabilidade.
De acordo com o prefeito Paulo Gomes, a atual administração vem trabalhando constantemente, estabelecendo uma gestão inovadora e promovendo qualidade de vida dos cidadãos. “Recentemente entregamos uma ambulância UTI-Móvel, que irá atender não só Tocantinópolis, mas pelo menos cerca de 10 cidades da região. Dando continuidade aos investimentos, estamos instalando placas fotovoltaicas para captação de energia solar, a qual é considerada uma das melhores soluções em se tratando de recursos renováveis e de sustentabilidade”, informou.
Foto: Dirceu LenoGomes destacou ainda que Tocantinópolis será a primeira cidade da região do Bico do Papagaio a dispor de prédios públicos com captação de energia solar. “Além da economia advinda da instalação das placas fotovoltaicas e posteriormente a geração da energia solar, a iniciativa também preconiza a preservação do meio ambiente. A energia solar é uma energia limpa e renovável que vai gerar uma grande economia para o município e para as futuras gerações. Ou seja, os equipamentos têm previsão de manutenção de cinco anos, e a aparelhagem tem em média de trinta a quarenta anos. Isso é pensar o futuro com responsabilidade objetivando a preservação ambiental”, disse.
Foto: Dirceu LenoO prefeito ressaltou que além da geração de economia, o projeto visa investimentos no meio ambiente. “Além de ser inovadora nossa administração estabelece um novo conceito de uso renovável no município. De início, o projeto integra duas creches e duas escolas, e futuramente vamos continuar o investimento nos demais prédios públicos de Tocantinópolis porque é uma forma de economizar e preservar o meio ambiente”, pontuou Paulo Gomes, destacando que os recursos para a aquisição dos equipamentos são oriundos do Ministério do Desenvolvimento da Educação (MDE).
Com mais este empreendimento, a Prefeitura de Tocantinópolis tem como meta reforçar e consolidar a cidade, a fim de torná-la eficiente e sustentável para todos seus munícipes. Desse modo, instalar equipamentos de captação de energia solar trazem uma significância diferente e importante, principalmente nas escolas, onde estão diretamente ligadas à educação, porque desperta nas crianças o valor recíproco pela preservação e conservação do meio ambiente.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!