segunda-feira, 6 de junho de 2016

Com a Praça das Mangueiras Maquiada com Cal, Festejo do Bairro Alto Bonito de Tocantinópolis Começou no Sábado (04)


A triste realidade vivida pelos moradores do Bairro Alto Bonito é mostrado através do descaso do atual gestor com essa comunidade, que nem na época das eleições estão sendo mais beneficiados.

imagem do site www.tocnoticias.com.brimagem do site www.tocnoticias.com.brDias atrás publicamos uma matéria/reclamação sobre a triste condição da Praça das Mangueiras do setor Alto Bonito de Tocantinópolis que está praticamente destruída e há vários anos não é revitalizada. Nesta reportagem relembramos aos leitores que até mesmo uma emenda parlamentar empenhada pela Deputada Professora Dorinha no valor de R$ 150.000,00 (Cento e Cinquenta Mil Reais), havia sido cancelada.
A proposta SICONV de nº 042532/2011 referente ao contrato Caixa nº 371231-26 foi cancelada em 13 de Junho de 2014, justamente a data que se encerra o festejo de Santo Antonio daquele bairro, e agora, prestes a completar 02 anos após este cancelamento a praça só não está pior, porque depois da reportagem feita por nossa equipe, o prefeito mandou pintar de cal os bancos que ainda restam na praça e o meio fio tanto dentro, como nos arredores maquiando parcialmente o abandono visto no dia a dia daquela comunidade.
A emenda destinada para a revitalização da praça em questão foi cancelada justamente porque o prefeito e sua equipe deixaram de apresentar documentos simples para a aquisição do contrato com a Caixa Econômica Federal que já estava praticamente certo, bastando apenas estes documentos que não foram entregues.
imagem do site www.tocnoticias.com.brPromessas
imagem do site www.tocnoticias.com.brEsta praça é motivo de muito controvérsia graças as várias promessas feitas durante alguns mandatos que já se passaram, pois desde de 2005, época que início o mandato do ex-prefeito e hoje aliado de Bonifácio Antenor Queiroz, que a praça com suas belíssimas mangueiras não é cuidada e só não vive literalmente abandonada porque os moradores não tendo outra opção a visitam frequentemente, mesmo correndo o risco de suas crianças se machucarem com as pontas de vergalhões que estão a mostra nos bancos destruídos.
O próprio Deputado Estadual José Bonifácio que neste ano luta para emplacar a candidatura do filho á prefeito, na campanha passada, ou seja, em 2012, subiu no palanque no Bairro Alto Bonito para discursar à população local alegando que ele tinha feito a praça e que já havia uma emenda do Deputado Federal Irajá Abreu para sua total reconstrução, na ocasião o deputado disse: "Construímos a Praça das Mangueiras que já tem uma verba destinada pelo Deputado Irajá Abreu, empenhada no Governo Federal para sua total reconstrução". Afirmou Bonifácio que continuando o discurso reforçou que durante os seus um ano e sete meses no cargo, havia empenhado mais de 50% das verbas destinadas a Tocantinópolis para a construção de todos os banheiros das famílias hipossuficientes do Bairro.  Já no finalzinho da fala no palanque Bonifácio relembrou o nome do saudoso Valdenor Gomes de Oliveira um dos maiores representantes do bairro politicamente se falando, citando antes que as obras levadas para o Alto Bonito eram em homenagem também ao atual Vereador Vicente: "A um ano e sete meses no exercício do cargo, de todas as minhas verbas destinadas a Tocantinópolis, mais de 50% é para construir todos os banheiros do Alto Bonito, e já estão em construção. Isso é em homenagem ao Vereador Vicente, é em homenagem a Vera, em homenagem a lembrança do meu amigo Valdenor". Discursou Bonifácio. (Assista o trecho do discurso no vídeo no final da matéria)
imagem do site www.tocnoticias.com.br
Analisando esta fala do deputado, notamos que tanto o Vereador Vicente como o ex vice-prefeito Valdenor gozam de pouco prestígio, já que quase nada do que foi falado foi cumprido. Pelo menos o vereador Vicente foi compensado com a contratação da esposa e da filha como assessoras do gabinete do deputado José Bonifácio, e voltando ao assunto da praça pressupomos ainda que duas verbas destinadas a revitalização da Praça das Mangueiras foram perdidas, já que a da Deputada Professora Dorinha foi cancelada, perguntamos o que aconteceu com a que foi empenhada por Irajá Abreu, foi enviada e não usada, ou também foi cancelada por falta de responsabilidade da gestão?
Deixamos o espaço em aberto em nosso site para que caso queiram explicar ao povo o façam.

Fonte: Redação do Tocnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!