terça-feira, 7 de junho de 2016

Em Tocantinópolis, Morre aos 88 Anos o Senhor Sebastião Umbelino Rodrigues, o 'Sebastião Sombra da Noite'


Faleceu na tarde desta terça feira (07), o Senhor Sebastião Umbelino Rodrigues conhecido popularmente como"Sebastião Sombra da Noite".

Foto Reprodução Documentário Padre João da Boa VistaFigura ilustríssima e bastante conhecido na cidade de Tocantinópolis por ter sido proprietário de um dos clubes mais conhecido na região, o "Sombra da Noite", o senhor Sebastião vinha  lutando desde 2011 contra um câncer de próstata e na tarde desta terça feira (07), perdeu a batalha para descansar em paz.
A família vinha lutando contra a terrível doença juntamente com Rodrigues desde a descoberta, e neste ano de 2016, o quadro clínico piorou quando  o enfermo passou mal no ultimo dia 8 de Maio sendo levado por três vezes no hospital Municipal José Sabóia e lá foi encaminhado para Araguaína ficando sete dias internado. Após ficar quatro dias em casa Umbelino tornou passar mal e desta vez a família resolveu levá-lo para o hospital da Unimed em Imperatriz (MA).
Na tarde desta terça feira (07), Rodrigues perdeu a batalha para a doença falecendo em casa. Sebastião já contabilizava 88 anos de idade, era natural de São João dos Patos (MA), de onde veio, segundo ele mesmo contava, no mesmo ano da morte do Padre João.
imagem do site www.tocnoticias.com.brEm Tocantinópolis, casou-se com a senhora Vitória José Umbelino do Nascimento, no qual tiveram cinco filhos, Orlando Umbelino do Nascimento, Irene Umbelino do Nascimento, Osneide Umbelino do Nascimento, Irenice Umbelino do Nascimento, Domingos Umbelino do Nascimento (Já falecido).
Sebastião teve ainda mais dois filhos fora do casamento sendo estes João Paulo Filho e Annes Maria Rodrigues da Silva, além de mais uma filha de criação de nome Cleanes Cavalcante do Nascimento. Sua prole se estendeu com mais 22 Netos e 11 Bisnetos.
O apelido "Sebastião Sombra da Noite" se deu por ele ter sido proprietário de um dos clubes da terceira idade mais conhecido da região, o "Salão Sombra da Noite, ou Bom Que Dói", onde Rodrigues realizou festas em quase todos os finais de semana por nada menos que 23 anos, e durante todo esse tempo, o mesmo fazia tradicionalmente no dia 25 de Dezembro, a festa de fim de ano do clube, quando reunia todos os familiares e amigos para confraternizarem juntos a chegada de mais um ano.
No ano de 2007, no aniversário de 20 anos do Clube, o senhor Sebastião convidou pessoalmente nossa equipe do Portal Tocnoticias para registrar a grande festa e lógico que não recusamos o convite e fomos agraciar a festança.(Assista parte da festa no vídeo abaixo)
imagem do site www.tocnoticias.com.brA sequência de festas semanais parou em 2011, já abatido por causa do tratamento, Umbelino passou a realizar somente as festas de fim de ano, sendo que a ultima aconteceu no ano de 2014.
Por ser um dos moradores antigos que conheceu o mito "Padre João", Já que Rodrigues chegou em Tocantinópolis na data de 20 de Agosto de 1947, ele foi convidado a fazer parte do documentário "Padre João da Boa Vista", no qual o mesmo em entrevista contava histórias de seu conhecimento sobre o famoso Padre. (Clique Aqui e assista o documentário na íntegra).
O corpo do senhor Sebastião está sendo velado na Rua Uruguai nº 1015, e será enterrado às 17 horas desta Quarta Feira (08), no cemitério Nossa Senhora da Consolação em Tocantinópolis.

Fonte: Redação do Tocnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!