sábado, 14 de outubro de 2017

Tocantinópolis: Prefeitura de Tocantinópolis Entrega Material Esportivo Para Escolas da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer entregou kits de material esportivo para 12 escolas municipais.

Foto: Dirceu LenoA ação que teve a parceria da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, irá ajudar no desenvolvimento de atividades nas modalidades de futebol, futsal, vôlei, tênis de mesa, xadrez, dama, visando a iniciação esportiva com crianças e adolescentes.
Foto: Dirceu LenoA prática esportiva é uma ferramenta essencial para os educandos, dessa forma, a entrega dos kits além de valorizar a iniciação do cidadão nos primeiros anos do ensino escolar ajuda no desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes. “A meta é que nossos alunos tenham condições de praticar esportes para que obtenham novos hábitos educacionais a partir da convivência com práticas saudáveis ajudando a formar laços de companheirismo e amizade dentro e fora da escola”, disse o prefeito Paulo Gomes.
O secretário Edilson Vieira ressalta que a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer busca evidenciar e ao mesmo tempo fortalecer o trabalho educacional na área do esporte dentro no âmbito das escolas municipais. O apoio que o prefeito Paulo Gomes tem dado ao fortalecimento do esporte local é sem sombras de dúvidas um estímulo para nossas crianças e nossos jovens terem um suporte fundamental para o desenvolvimento das políticas públicas por meio do esporte, ampliando as modalidades e alcançando todas as unidades de ensino do município”, afirmou.
Foto: Dirceu LenoA parceria entre as secretarias é importante para os alunos, pois educação e esporte podem formar cidadãos de bem. “Uma das principais formas de tirar crianças e adolescentes da rua é por meio do esporte. Essa parceria entre as secretarias de Esporte e Educação ajuda a melhorar a estrutura e as atividades que promovemos, criando um ambiente mais saudável e educativo para os alunos. Portanto, percebemos os esforços que a Prefeitura tem feito para auxiliar as escolas e esses materiais irão tornar as aulas mais recreativas e educativas”, destacou a secretária da Educação e Cultura, Cristiane Rosa.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!