quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Assembleia de Deus – Nação Madureira em Tocantinópolis, realizou nos dias 02 e 03 de Dezembro o IV ENOADTO – Encontro de Obreiros da Assembleia de Deus Madureira, onde na ocasião foi entregue os certificados de participação dos Obreiros que fizeram o CPO – Curso Preparatório para Obreiros. Confira


A Igreja Assembleia de Deus, Nação Madureira em Tocantinópolis, na presidência do Pastor Agnaldo feitos e Pra. Lucilene, na ocasião da realização do IV ENOADTO – Encontro de Obreiros da Assembleia de Deus – Madureira de Tocantinópolis, realizado nos dias 02,03 de Dezembro. Foi entregue os certificados de participação a obreiros que fizeram CPO – Curso Preparatório para Obreiros. Mas de cinquenta obreiros receberam formação acerca de suas funções, chamado, princípios de liderança, atribuições, responsabilidades com a igreja, o culto e a sociedade.

O curso teve duração de três meses e foram dias de muito aprendizado. Na visão do Pastor Agnaldo presidente da Igreja, ele fez uma analise muito proveitosa deste curso. Para o Pr. Agnaldo a formação de obreiros tem sido seu foco de trabalho incansável dele aqui nesta cidade, lembrando ainda que deve ser uma urgência da igreja da ultima hora, capacitar sua linha de frente, que são seus obreiros, a buscarem um crescimento espiritual e também no conhecimento, como lembra o apostolo Pedro (II Pedro 3.18). 

Para o coordenador do curso e Palestrante Pr. Robson Ciríaco essas ações de formação continuada serve para uma reciclagem e motivação de membros e obreiros, em sua análise também destaca a visão que hoje a igreja tem tomado em relação à formação de seus obreiros. Ressaltando ainda que viu com bons olhos a participação de obreiros no curso, ficando visível a chama ardente mais uma vez ser acessa no coração de muitos. O curso é oferecido pela escola teológica Alfa Formações, em parceria com a Nação Madureira de Tocantinópolis. O curso contou com obreiros das cidades de Aguiarnópolis, Palmeiras, Nazaré e a cidade de Tocantinópolis. 

A cada encontro (aula) do curso foi abordado assuntos que estão presentes no dia-a-dia do obreiro e suas responsabilidades cristãs.

A matriz curricular do curso é composta por os seguintes assuntos:

DEFININDO O TERMO OBREIRO
Deus busca obreiros
O que não é um obreiro?
         
O OBREIRO E A CHAMADA PARA O MINISTÉRIO
Base bíblica de um chamado
Modo da chamada
Qualificações para a chamada
Exigências para a chamada
         
OS DIFERENTES MINISTÉRIOS
A igreja e sua composição ministerial
A igreja e seu ministério local
Conheça os dons ministeriais

AS ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES DO OBREIRO
As atribuições do obreiro.
Outras atribuições do obreiro
As Responsabilidades do obreiro e a natureza dos cultos
Cada obreiro tem suas atribuições
         
O OBREIRO E A PRÁTICA DA LIDERANÇA

O modelo de liderança de Jesus
Lições do modelo de liderança de Jesus..
As características pessoais de um líder cristão
As características espirituais de um líder cristão
         
O OBREIRO, A IGREJA E O CULTO.
A postura do obreiro diante da igreja
A postura do obreiro no culto


Em resumo nunca foi tão necessário o conhecimento no seio da igreja quanto nos dias atuais. Essas possibilidades de acesso a informações deve ser algo que impulsionasse a membros e em especial a obreiros, a buscar o genuíno conhecimento bíblico e capacitação para o bom desenvolvimento de suas funções como obreiros da casa de Deus No curso abordamos ainda lições que nos levará a uma profunda reflexão acerca do ministério que desenvolvemos, tendo como objetivo uma mudança radical em conceitos meramente especulativos e sem base bíblica, que tem permeado a noiva do cordeiro.

Fonte: Pr. Robson Ciríaco - Assembleia de Deus - Nação Madureira de Tocantinópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!