sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Cansados das Promessas do Prefeito Fabion, Moradores Invadem Terreno Público em Tocantinópolis



"O prefeito fica só prometendo que vai lotear isso daqui e não loteia logo, aí foi o jeito nós invadir!". Reclamam os sem-teto que estão loteando o local por conta própria.

imagem do site www.tocnoticias.com.brDezenas de famílias estão marcando o seu lote em um terreno público vizinho aos setores Alto da Boa Vista II e III, em Tocantinópolis. Segundo eles, o motivo da invasão são as incansáveis promessas do prefeito da cidade, Fabion Gomes, que caminha para o fim de seu sétimo ano de mandato, sem se quer ter feito a metade das promessas de campanha.
imagem do site www.tocnoticias.com.br"Estamos sobrevivendo pagando aluguel sem ter condição de pagar, e o prefeito fica só prometendo que vai lotear isso aqui e não loteia logo, aí foi o jeito nós invadir". Disse uma outra ocupante.
"Quando ele andou pedindo os votos aqui pra nós olha, ele prometeu pra cada um de nós, pra cada um da família dela que são cinco, e todos cinco sem casa, e ele disse que pra cada um ia dar um lote, se ganhasse". Falou uma das sem-teto se referindo a sua amiga.
Os sem-teto reclamam que nesta quinta feira ninguém da prefeitura visitou o local para conversar com eles, mandando somente a polícia militar.
"Pra nós que vivemos de um salário mínimo está difícil, eu mesmo tenho quatro filhos, tiro o dinheiro para pagar o aluguel, água, energia e o gás que está o olho da cara, como é que come?" Disse o senhor Ariclenes Sousa, que também sonha em construir sua casa no local.
imagem do site www.tocnoticias.com.brA maioria das pessoas que estão marcando seus lotes alegam morar de aluguel e com a crise estão passando apertado para sobreviver. "Ele me prometeu quando eu estava grávida, eu cheguei a desmaiar na fila na prefeitura, ainda hoje tenho um papelzinho com um numero do dia que eu estive lá, quando ele me disse que iria me dar o lote e ainda iria construir minha casa e nunca até hoje. Cansei dessa prefeitura". Reclamou uma outra mulher que diz ter dois filhos e que vai construir sua casa nem que seja de barro pra sair do aluguel.
A polícia militar esteve no local na manhã desta quinta feira (17), explicando para alguns invasores que o terreno não pertencia a prefeitura e sim ao Estado, marcando com todos uma reunião que deverá acontecer as 17 horas de hoje no local do terreno.
Segundo informações provenientes da prefeitura de Tocantinópolis, o prefeito Fabion Gomes já havia tentado conseguir a doação do terreno que antes pertencia a Tobasa e foi passado para o Estado a título de dividas, com o ex-governador e hoje deputado federal Carlos Gaguim, porém, na época o então governador perdeu a reeleição e as negociações se perderam.
Assista abaixo, vídeo gravado com os sem teto:

Fonte: Roberlan Cokim/ Redação do Tocnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!