quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Secretaria de Esportes reúne dirigentes de times para discussão do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

DSC_2099A Secretaria de Esportes, Juventude e Políticas sobre Drogas realizou na noite da sexta-feira (28), no Espaço Cultural, reunião com os dirigentes dos pretensos times participantes do Campeonato Municipal de Futebol Amador, edição 2015. Para este ano, o campeonato de futebol mais disputado da cidade terá inicio dia 12 de setembro e os jogos serão disputados no Estádio Lauro Assunção e CT do Tocantinópolis Esporte Clube.

Durante o encontro, o secretário de Esporte e Juventude, Edilson Vieira expôs em discussão sobre a premiação e regulamento do certame do sistema de disputa deste ano e, mesmo o município estando vivenciando uma crise financeira, a Prefeitura resolveu realizar o campeonato. “Todos sabem que o país, o estado e até mesmo a nossa cidade está passando pela crise que ultimamente atingiu de norte a sul do Brasil. Mesmo diante dessa recessão, o prefeito Fabion Gomes autorizou a realização do certame”, disse.

Ainda de acordo com o secretário da pasta esportiva, a edição do Campeonato Municipal deste ano não disporá de transporte e nem de combustível para o deslocamento dos times até o local dos jogos. Outra medida tomada pelo Executivo Municipal foi cortar as diárias dos motoristas que trabalhavam nos dias dos jogos. Ou seja, a Prefeitura não irá arcar com as despesas de transportes dos times durante as competições. Todas essas medidas são para a contenção de despesas, bem como para que haja a realização da competição.DSC_2103

Edilson Vieira destacou que Tocantinópolis é uma das cinco cidades do Estado que possui um calendário esportivo e que até o momento está cumprindo com a realização de todas as atividades propostas para o decorrer do ano. “Somos uma das cinco cidades do Tocantins que até o momento está conseguindo realizar todas as competições propostas no calendário esportivo. Isso é um compromisso da Gestão Municipal com a comunidade, pois mesmo estando o município passando por uma crise, conseguimos fazer alguns ajustes orçamentários para haja realização das competições”, completou.

Uma das propostas colocadas em pauta pelos dirigentes foi a unificação do certame ou que permanecesse o mesmo regulamento do ano passado e, pelo voto da maioria ficou decidido a permanência das duas divisões e o mesmo regulamento do ano anterior. Na próxima reunião será discutida e colocada em pauta a possibilidade do campeonato ser em chave única entre as equipes participantes.DSC_2110

O Campeonato Municipal de Futebol Amador terá a premiação de R$ 8 mil reais divididos entre a 1ª e 2ª divisão. Neste montante não está incluso as despesas com a arbitragem e nem com os materiais esportivos. Além da manutenção com os campos de futebol, a Prefeitura disponibilizará para todas as equipes participantes bola e outros materiais para a realização dos jogos. Uma ideia colocada em discussão durante a reunião é que cada equipe contribua com uma quantia ou consiga algum patrocínio para acrescer o valor do prêmio.

“Infelizmente teremos que nos adequar com a realidade da situação do município. Estamos discutindo democraticamente o campeonato e colocando todos a par da situação referente às questões financeiras. Na próxima reunião que será no dia 4 de setembro, a partir das 19 horas, no Espaço Cultural, iremos discutir os assuntos finais para a definição do sistema de disputa de cada divisão com os dirigentes dos times”, finalizou Edilson Vieira.

Fonte/Fotos: Dirceu Leno – Ascom Prefeitura

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