sexta-feira, 22 de julho de 2016

Tocantinópolis comemora aniversário de 158 anos com inaugurações de obras





Tocantinópolis comemora 158 anos no próximo dia 28. Para marcar a data, a Prefeitura preparou vários presentes para a primeira cidade da região norte do Tocantins. A partir desta semana, muitos eventos serão realizados, e obras serão entregues para marcar a data e melhorar a qualidade de vida da população.
As inaugurações acontecem quarta-feira, dia 27. Entre as principais obras a serem inauguradas estão a pavimentação da Rua da Alcides Miranda, na Vila Valdenor, logradouro que em sua extensão foram construídos 122 metros de rua, obra que facilitará o acesso ao Setor Lajinha e as demais vias da cidade.
Seguindo a agenda do dia, o prefeito Fabion vai inaugurar mais uma Unidade de Saúde no município. O espaço hospitalar localizado no Povoado Pedro Isaías, zona rural de Tocantinópolis, possui salas de consultório médico, de imunização, consultório odontológico, de procedimentos de enfermagem, sala para triagem (aferição de pressão, peso, altura), recepção para o serviço de atendimento médico e estatístico, copa, banheiros (um adaptado para portadores de necessidades especiais) e demais ambientes de apoio administrativo.
Após a cerimônia de entrega do Posto de Saúde, o prefeito Fabion segue para o Bairro Alto da Boa Vista II, onde entregará a reforma e ampliação da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves. No local foi construído um auditório com vestiários e banheiros, e aplicação de pintura e revestimentos em todo o prédio escolar.
Seguindo o cronograma de inaugurações, o prefeito Fabion seguirá juntamente com sua comitiva, para o Centro da cidade. Na ocasião, estará entregando a primeira Unidade de Pronto Atendimento da região do Bico do Papagaio. A unidade vai prestar serviços de urgência e emergência, que integrados às Unidades Básicas de Saúde do município e à urgência hospitalar, vão reforçar o atendimento da saúde pública em Tocantinópolis.
O espaço é composto por consultórios, sala de odontologia, observação pediátrica, eletrocardiograma, raios-X, laboratório, farmácia, sala de gesso, sutura, posto de enfermagem, atendimento de emergência, salas de isolamento, parte administrativa, entre outras.
“Serão obras impactantes e transformadoras. Estamos entregando para a população um conjunto de intervenções fruto do esforço da Prefeitura para melhorar a cidade. Serão obras nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, na prestação de serviços ao cidadão, intervenções que, de fato, vão ajudar a mudar significativamente a cidade de Tocantinópolis. São 158 anos de história, e esse é o melhor momento para comemoramos juntos esses benefícios. A cidade faz aniversário e quem ganha presente é o cidadão”, afirmou o prefeito Fabion Gomes.
PROGRAMAÇÃO / Dia 27/07 – QUARTA-FEIRA
7h – Inauguração da pavimentação da Rua Alcides Miranda (Setor Lajinha);
8h – Inauguração da Unidade Básica de Saúde do Povoado Pedro Isaías;
8h30 – Inauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, no Bairro Alto da Boa Vista II;
9h – Inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24hrs), na Rua Floriano Santos, Centro.
Fonte/Fotos: Dirceu Leno - Ascom Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!