segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Prefeito Fabion reinaugura nova Praça das Mangueiras e Quadra Poliesportiva no Alto Bonito



 Totalmente remodelada e com novo design, a Praça das Mangueiras e Quadra de Esportes Manoel Machado, foram oficialmente reinauguradas e entregue à população do Bairro Alto Bonito e adjacências, na noite deste domingo (25), pelo prefeito Fabion (PR). A solenidade contou com a presença especial do senador Vicentinho Alves (PR), do deputado federal, Vicentinho Jr. (PR) e do deputado estadual Eli Borges (PROS), além de secretários municipais e comunidade em geral.

Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Políticas sobre Drogas, através de emenda parlamentar do deputado estadual José Bonifácio (PR) e com contrapartida do Município, a obra de revitalização, adequação e ampliação da Praça das Mangueiras reflete um sonho realizado, e que consolida a efetivação de mais um pedido da comunidade tocantinopolina.
Ao fazer uso da palavra, o deputado estadual Eli Borges (PROS), destacou a trajetória política e social do prefeito Fabion como gestor público. “A administração Fabion é diferenciada. Esse estilo administrativo já está desaparecendo em muitos lugares do Brasil, mas aqui em Tocantinópolis este estilo ousado, determinado, honesto e preocupado pelo social, está evidente, forte e sendo uma realidade. Portanto, Fabion, eu estou feliz por isso, por saber que é um grande gestor. Você irá terminar seus oito anos de mandato em alto nível, dando resposta aos seus munícipes àquilo que prometeu no primeiro dia de governo”, frisou.
O deputado federal Vicentinho Jr. destacou o empenho do prefeito Fabion durante esses dois mandatos ao povo de Tocantinópolis. “Poder parar a agenda de campanha eleitoral para estar aqui com o prefeito Fabion, no qual é organizado, carinhoso e comprometido com todos os compromissos firmados em campanha há quatros anos atrás, para mim é muito honroso. Um prefeito que ao final de mandato, respeitando e entendendo a crise, mas permitindo as alegrias necessárias ao seu povo, está de parabéns. O Fabion é um exemplo de um bom gestor, organizado, de uma equipe ao seu lado com o mesmo sentimento de fazer pelo seu povo. Estar aqui hoje na condição de deputado federal participando dessas duas belas inaugurações que contempla na essência nossas crianças e os nossos jovens, para mim nos honra muito mais, pois é essa juventude valorizada que faz eu cada dia mais andar pelo Tocantins. Fabion, seu quadro político é das melhores qualidades possíveis a se reunir num homem público. Fico honrado em ter você no nosso Partido da República, de ter você no rol de amigos seletos, queridos que dá o bom exemplo de como é cuidar da nossa comunidade e do nosso povo. Parabéns a todos por essas duas inaugurações”, ressaltou.
O senador Vicentinho Alves, muito convicto em suas palavras, parabenizou o prefeito Fabion pela excelente administração da qual vem prestando no município. “Parabéns Tocantinópolis pelo prefeito que vocês têm. Parabenizo você Fabion, pela forma como você se comportou durante esses dois mandatos como prefeito dessa cidade. Foi bom como legislador e é excelente como administrador. Portanto, feliz é um povo que tem um prefeito como você, que nunca manchou em nada sua gente e seu povo. Todas as obras do Fabion tem um toque de beleza, essa Praça é um exemplo disso, com equipamentos de ginástica, parque infantil, quadra de vôlei, dente outros. Ele tem um jeito próprio de administrar, que além de fazer a obra, ele embeleza e agrada o povo. Parabéns”, destacou o senador.
Durante sua fala, o prefeito Fabion frisou que em meio às dificuldades financeiras que assola os municípios, Tocantinópolis tem se superado em relação às outras cidades. “Estamos vencendo a crise pela organização, determinação e inteligência. Estamos vencendo a crise inaugurando obras, e ainda iremos inaugurar grandes obras até o final do nosso mandato, porque queremos trabalhar até o último dia, ou seja, até a última hora. Estaremos servindo o povo como foi o nosso compromisso quando fomos eleitos. Estaremos servindo o povo com amor, pois é com amor que se constrói as grandes obras; com esperança de dar início e começar, e é assim que temos feito. O planejamento tem sido nossa meta, a nossa organização funciona, e por isso as obras saem. Servimos o povo de maneira confortável. A nova Praça das Mangueiras é tida agora, como umas das mais bonitas da cidade, mais para isso é preciso se fazer com amor, determinação, com gosto, o prefeito que não tem gosto e nem determinação ele não faz as coisas e quando faz, faz mal feito. Estamos com o pagamento do funcionalismo e fornecedores em dia. Vamos entregar uma Prefeitura sarada, consolidada, arrumada sem dever funcionário, sem dever a ninguém, por isso Deus tem nos abençoado e nos guiando para fazer uma boa gestão”, relatou Fabion.
João Batista, morador do Bairro Alto Bonito destacou as diversas obras que o prefeito Fabion concretizou durante nesses dois mandatos. “Já somam 16 obras que o prefeito Fabion tem realizado no Alto Bonito e localidades pertencentes a este setor, dentre elas destacam-se: o portal turístico; ampliação do Cemitério; Academia da Melhor Idade; reforma e ampliação da Quadra Poliesportiva Manoel Machado, reforma e ampliação do Pré-Escolar Santa Terezinha; asfalto e meios-fios da Rua Israel Pinheiro; Feira do Produtor Rural Osvaldo Mariano; Creche Municipal Maria de Lourdes; Escola Municipal Walfredo Campos Maia; calçamento, meios-fios e 50 casas populares na Vila Palmeiras; rede elétrica e água encanada na Vila Santo Antônio; reforma e ampliação do Posto de Saúde e construção da nova Praça das Mangueiras. Diante de tudo isso só temos a agradecer ao prefeito Fabion por tudo que nos tem proporcionado”, agradeceu.
Praça das Mangueiras e Quadra Poliesportiva Manoel Machado
Após praticar durante vários anos suas atividades de lazer, sócio-esportivas e culturais num espaço em péssimas condições de uso, a comunidade do Bairro Alto Bonito e adjacências já podem comemorar a realização de um mais sonho.
Dentre as diversas melhorias, o velho local (agora novo) onde reúne dezenas de pessoas para o convívio harmônico, cultural e esportivo, deu lugar a uma quadra poliesportiva moderna, com refletores, telas de proteção, traves e pintura nova ao seu entorno.
A nova Praça das Mangueiras está totalmente de cara nova e com aspecto moderno, possui mesas para jogo de damas e xadrez, aparelhos de ginástica, parquinho infantil, iluminação, pergolado e bancos padronizados espalhados por todo o espaço. Ao todo, cerca de quatro mil moradores serão beneficiados com a obra.
Para marcar em grande estilo as festividades em comemoração ao empreendimento, houve um jogo amistoso entre as equipes Audácia e Projovem; aulão de zumba, jogos de tênis de mesa, dama e xadrez, além de apresentação especial com o Grupo Yoncé.
O secretário de Esportes, Edilson Vieira participou ativamente na elaboração do projeto e andamento da obra e destaca as opções de esporte e lazer para crianças, jovens e adultos. “Temos um compromisso com os moradores do Alto Bonito e demais setores adjacentes. A nova praça e a quadra poliesportiva vão ser mais uma opção de lazer na região. Nosso maior objetivo é aumentar a qualidade de vida dessas pessoas. Além disso, esse espaço será um local onde famílias inteiras poderão se reunir para se divertir. Trabalhamos muito para proporcionar mais conforto e dignidade para as pessoas e o resultado disso tudo está aí para todos verem e usufruir”, comentou.
Para uma cidade crescer, não adianta apenas obras para todos os lados. O crescimento urbanístico deve caminhar lado a lado com a infraestrutura e com o planejamento ordeiro e eficaz. A Praça das Mangueiras é um exemplo que a Prefeitura Municipal traz na sua essência melhorias significativas para a população.
Fonte/Fotos: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!