sábado, 15 de outubro de 2016

Em Tocantinópolis, Detento Comete Suicídio Dentro da CPP(Casa de Prisão Provisória).

Francisco CLeison da Silva Conceição, de 28 anos estava preso desde 1º de Fevereiro de 2014, por tentativa de homicídio, e no início da noite desta Sexta feira (14), recorreu ao suicídio por enforcamento dentro de uma das celas da carceragem da Casa de Prisão Provisória local.

imagem do site www.tocnoticias.com.brCleisim como era mais conhecido já tinha uma primeira passagem pela polícia quando em 08 de Dezembro de 2013, ele tomado de fúria matou também por enforcamento 03 cães da própria vizinha dele. Na ocasião Francisco foi  levado para a delegacia e lá contou como tinha feito para matar os cães e também relatou o porque tinha feito a malvadeza. Ele foi ouvido na delegacia e por ter bons antecedentes foi liberado para responder o crime em liberdade. (Clique Aqui para ler matéria da época).
imagem do site www.tocnoticias.com.brApenas dois meses após ter executado os caninos Cleison da Silva voltou a aprontar, desta vez em nova confusão por causa da mesma vizinha que ele havia matado os cães, ele armado de um facão partiu pra cima de um menor que foi golpeado nos braços e na cabeça. Ferido o adolescente correu em direção a um local de diversão conhecido por "Gramados Bar", sendo socorrido pela Polícia Militar que havia sido acionada por vizinhos que presenciaram a briga. Junto com a PM chegou também Francisco que de posse do facão ainda tentou ir pra cima dos policiais que deram tiros de advertência porém, Cleisim não recuou e assim o acusado foi atingido com um tiro na perna.
Levado para o hospital municipal José Sabóia, Francisco Cleison foi atendido e medicado, enquanto o menor agredido por ele teve de ser encaminhado, como sempre, para o hospital regional de Araguaína, tendo alta dias depois. (Clique Aqui para ler matéria da época)
imagem do site www.tocnoticias.com.brDesde a época desta ocorrência que Francisco estava preso na casa de prisão provisória de Tocantinópolis sempre tomando medicamentos controlados. Segundo informações dos detentos que estavam na mesma cela do suicida, nos últimos dias ele estava se queixando de que estava ouvindo vozes, e no início da noite desta sexta feira (14), foi para o recinto do banheiro e lá se enforcou usando de uma toalha molhada e ensaboada. Alguns detentos estranharam a demora e o silêncio do banheiro e foram averiguar quando encontraram o detento enforcado. Imediatamente eles o retiraram do local e pediram socorro mais quando os agentes carcerários chegaram no local Francisco já estava sem vida.
Informações de alguns familiares que estavam na porta da delegacia quando nossa equipe chegou, eles vinham tentando junto aos políticos da cidade ajuda para tentar tirar Francisco da cadeia mais sem obter êxito e assim o pior aconteceu. "Ele estava transtornado lá dentro, gente que matou já havia sido solto e o Francisco não conseguia sair para procurar um tratamento aqui fora". Reclamou uma familiar que afirmou que o homem tinha problemas psicológicos.
imagem do site www.tocnoticias.com.brA mãe de Cleisim também tirou a própria vida recorrendo ao suicídio e o pai faleceu num acidente de trânsito na Rodovia TO-126 próximo a sede da 5ª CIPM de Tocantinópolis.
A Casa de Prisão Provisória de Tocantinópolis possui cinco celas e hoje conta com uma população carcerária de 35 presos.

Fonte: Redação do Tocnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!