quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Moradores do Povoado Teodósio em Tocantinópolis Ficam Surpresos Durante Chuva com Granizo que Caiu na Localidade


Durante uma chuva que caiu na tarde do ultimo domingo (20), em Tocantinópolis e Região, uma família que mora numa chácara na Zona Rural da cidade, gravou com celular a queda de pequenas pedras de Granizo.

Foto Reprodução WhatsappA chuva inusitada com bastante trovões e relâmpagos caiu durante quase a tarde toda do Domingo (20), e o registro da queda de Granizo aconteceu na Chácara do Irmão Oscar, na localidade conhecida como Teodósio, e foi gravado pela família através de um aparelho celular.
Foto Reprodução WhatsappNo vídeo dá pra ver a alegria das crianças ao ver o gelo cair do céu, e uma delas perguntando se era para comer. Em outro trecho do vídeo uma criança pergunta: "É diamante?".
Esse registro meteorológico não é comum em Tocantinópolis pelo motivo da cidade ficar em uma região muito quente, mais a chuva que caiu no Domingo (20), foi propícia para que a situação acontecesse, já que geralmente para cair granizo a chuva tem que vir como uma tempestade de fortes rajadas de ventos e descargas elétricas de forte intensidade, e a que caiu na região foi desse tipo.
Granizo
Granizo (ou saraiva) é a forma de precipitação que consiste na queda de pedaços irregulares de gelo, comumente chamados de pedras de granizo. Essas pedras, na Terra, são compostas por água no estado sólido e medem entre 5 e 200 mm de diâmetro, sendo as pedras maiores provenientes de tempestades mais severas.
Assista o vídeo gravado pela família logo abaixo:

Fonte: Redação do Tocnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!