terça-feira, 14 de março de 2017

Em Tocantinópolis: Confira Onde Vacinar Cães e Gatos Contra a Raiva, dia 18, Sábado

                                                                                            

Neste sábado (18), acontece em Tocantinópolis o dia “D” da vacinação antirrábica. A ação será promovida pela Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Vigilância Epidemiológica. As vacinas serão aplicadas gratuitamente, das 8h às 17h, em cães e gatos a partir dos dois meses.

Dirceu LenoNeste dia, a campanha contará com dez postos de vacinação e carro volante, que contarão com apoio e suporte logístico da equipe de agentes comunitários de saúde e endemias durante toda a ação. A meta é vacinar mais de mil animais.
A Coordenação de Vigilância Epidemiológica pede o apoio da população para que não deixe de vacinar seus animais, a fim de que a campanha possa atingir o máximo possível de animais vacinados contra o vírus.
“Embora a raiva esteja controlada nessas espécies, isso não nos isenta da vacinação anual que, além de obrigatória por lei, é o fator de maior relevância para garantir a manutenção de controle da raiva nas populações de cães e gatos e por consequência para a população humana”, ressaltou a coordenadora Vandecy Ribeiro.
Recomendações
Os donos devem adotar algumas medidas durante a vacinação. Os cães devem estar com guias e coleiras (se necessário). Em caso de cão bravo deve-se adotar a focinheira. Já os gatos precisam ser conduzidos em caixas específicos, para evitar fugas.
Confira os locais de vacinação
- Posto de Saúde Ana Vina (Vila Matilde);
- Rodoviária;
- Escola Paroquial Cristo Rei;
- Ambulatório do Hospital Municipal;
- Colégio Dom Orione;
- Policlínica (Alto da Boa Vista I);
- Praça do Alto da Boa Vista II;
- Praça Maria Joaquina (Vila Valdenor);
- Praça das Mangueiras (Alto Bonito);
- Feira Osvaldo Mariano (Vila Pe. Césare Lelli);
- Carro volante na Vila dos Pescadores, Vilanópolis e Rodagem.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!