Com o objetivo de discutir a situação de moradia no município, o prefeito Paulo Gomes (PSD) e a vice-prefeita Eleny Araújo (PSDB), estiveram reunidos na última sexta-feira (24), com os moradores sem-teto do Setor Sol Nascente. Dezenas de pessoas que representam o movimento, estiveram presente na reunião.
“Estávamos ansiosos, pois desde quando o prefeito Paulinho tomou posse, que esperávamos sua visita. Tínhamos várias dúvidas, e o gestor vindo pessoalmente aqui explicar e dá satisfação para todos nós, ficamos mais esperançosos. Isso é o que queremos, o apoio o poder público”, disse um dos moradores.
As famílias que ocuparam o terreno pertencente ao Governo do Estado, permanecem no local há mais de um ano. Os sem-teto vivem em situação preocupante e desumana, e o Governo Municipal visando solucionar a situação, tem buscado incessantemente desburocratizar e legalizar o terreno.
O prefeito Paulo Gomes se comprometeu com os moradores, com afinco de solucionar a situação o mais rápido possível. “Um dos nossos compromissos assumidos em campanha é a questão da moradia. Desde que acabou as eleições tenho ido a Palmas na tentativa de acelerar e intervir na desburocratização da legalização deste setor. Eu acredito que logo logo iremos trazer notícias boas a todos os moradores, porque a luta está sendo grande para passarmos essa parte burocrática, para posteriormente começarmos o cadastro das famílias que necessariamente necessitam de uma moradia”, explicou o prefeito Paulo.
Tão logo os tramites legais sejam resolvidos, a Prefeitura irá começar os trabalhos de abertura de ruas, solicitação junto a Energisa e Odebrecht/Saneatins a colocação da rede de energia elétrica e abastecimento de água, respectivamente. O poder público municipal destaca que irá conhecer a situação de cada morador, pois o projeto social é para pessoas carentes e que realmente tenham necessidades.
“Não adianta ter espertalhões tentando se dar bem, porque todo o processo de legalização, cadastro e distribuição dos lotes serão acompanhados pela Prefeitura, Secretaria de Assistência Social, Ministério Público, Defensoria Pública e pelo Juizado de Tocantinópolis. Será feito o procedimento conforme especificam as leis legais, onde todos os órgãos públicos fiscalizadores estão atuando juntos para que não haja nenhum problema, cancelamento ou anulação da doação do terreno”, reiterou o prefeito.
A Prefeitura tem apoiado os moradores do local, disponibilizando água, coleta de lixo e atendimento de saúde. “Nossa forma de administrar será em favor das pessoas mais carentes. Podem ter certeza que eu e a Eleny estamos lutando muito para acelerar a questão da legalização deste setor e se Deus quiser, muito em breve estaremos trazendo resultados positivos para os moradores”, ressaltou Paulo.
Fonte/Fotos: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura de Tocantinópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!