quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Ação Solidária em Tocantinópolis: Grupo de Ciclistas Faz Doação de Brinquedos na Zona Rural da Cidade. Confira

E se de repente, o mundo, as pessoas, toda sociedade fosse contaminada pelo vírus da solidariedade? Se todos que podem ajudar um pouquinho seu semelhante, independente de classe, cor, idade, sexo ou religião, resolvessem praticar o exercício do altruísmo, sem esperar recompensa divina ou dos homens, mas fazendo isso porque sabem que nessa sociedade tão desigual, compartilhar é preciso, e fazer o bem sem ver a quem pode ser o caminho para um mundo melhor.

Foto: Romário Agitus TocNo dia 10 de outubro, integrantes do grupo de ciclismo Bike Toc Trilhas realizaram a entrega dos brinquedos arrecadados na campanha Doe Brinquedos ganhe sorrisos. A campanha teve inicio dia 7 de setembro e conseguiu arrecadar cerca de 650 brinquedos em vários pontos de coleta pela cidade. Os brinquedos foram doados à crianças carentes da zona rural de Tocantinópolis. Os ciclistas fizeram entregas nos povoados Ribeirãozinho, Folha Grossa, Pedro Isaías, Pedro Bento, Chapadinha, Ceorta, Passarinho e Olho d'água de baixo. Com isso, o dia das crianças pôde ser comemorado por muitas que não esperavam ganhar nem mesmo um simples brinquedo.
Cada sorriso dado por uma criança representou a satisfação e a certeza de que valeu a pena o esforço por esta campanha. A alegria estampada no rosto dos pequenos contagiou a todos da equipe, fazendo com que ficasse a certeza de que ações como esta devem ser constantemente realizadas em nossa comunidade.
Foto: Romário Agitus TocNum mundo cada vez mais individualista e monetizado, talvez seja necessário refletirmos sobre o quanto temos e o quanto podemos fazer pelo outro. Outro que em muitos casos não teve as mesmas oportunidades que nós, por diversos motivos na trajetória de suas vidas e por isso se encontram numa situação menos favorecida que a nossa.
A solidariedade não deve ser encarada como um simples ato de caridade, mas como um modo de vida que possa transformar as relações entre as pessoas. Ser solidário pode estar relacionado às coisas mais simples do dia a dia, como ajudar um idoso a atravessar a rua, ceder um lugar para outra pessoa se sentar, socorrer alguém em perigo, dar uma carona, repartir aquele chocolate com o amigo, doar sangue, doar um tempinho para alguma campanha social, fazer trabalho voluntário, participar de mutirão, doar objetos que você não usa mais e etc. Existem muitas formas de praticar a solidariedade, resumindo, “ser recíproco em bondade e gentileza é ser solidário”.
Foto: Romário Agitus TocEnquanto a justiça social não vem pela ação política através de mudanças sensíveis nas bases desse sistema que privilegia uns em detrimento de outros, temos que fazer algo através de ações coletivas como esta. Dezembro está chegando, mês em que o cristianismo comemora o nascimento daquele que deu os maiores exemplos de solidariedade na história. Jesus tem no centro de sua doutrina a bondade, a caridade e o amor ao próximo, claro que devemos estar atentos a esses ensinamentos diariamente, mas o mês de dezembro inspira essa atmosfera e nesse período o grupo Bike Toc Trilhas pretende fazer uma nova campanha, que dessa vez consistirá em arrecadar alimentos para doar cestas básicas àqueles que necessitam de um pouco mais.
Foto: Romário Agitus TocAgradecemos a todos os membros da equipe que doaram brinquedos e um pouco do seu tempo para organização e concretização da campanha.
Agradecemos a todos os colaboradores que cederam seus espaços para a coleta de brinquedos, são eles: Centro Educacional Nossa Escolinha, Supermercado Marisilva, UFT, Colégio José Carneiro de Brito, Loja Espaço da Moda, Darlene Alves Designer de Sobrancelhas e Pré Moldados Soares de Araguatins-TO.
Agradecemos também a cada pessoa (criança ou adulto) que doou um brinquedo em um gesto simples, mas nobre.

Fonte: Giano Guimarães (Redator do grupo Bike Toc Trilhas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!