segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

MPO Faz Reunião Para Organizar Novo Bloqueio em Protesto á Paralisação das Obras de Pavimentação da TO-126

O sonho que parecia estar chegando perto voltou até se transformar em um agoniado pesadelo após os funcionários da empresa que está fazendo os trabalhos de pavimentação pararem por falta de repasses do Governo.

imagem do site www.tocnoticias.com.brimagem do site www.tocnoticias.com.brCom quase 75% dos trabalhos de terraplenagem prontos, a Construtora MVL teve que parar todo o maquinário que fazia a terraplenagem por falta de pagamento proveniente do Governo do Estado.
Depois de toda uma festa com balões soltos ao céu, e com a presença do próprio Governador Marcelo Miranda que esteve no Povoado Folha Grossa e passeou numa das máquinas da construtora no ultimo dia 28 de Agosto, o sonho dos moradores dos povoados Folha Grossa, Jardineira, Teodósio e Ribeirão Grande Pedro Bento, está novamente adiado.
imagem do site www.tocnoticias.com.brCansados de esperar, e já acostumados a protestar por seus direitos, o grupo de participantes do "MPO", Movimento Popular Organizado do povoado Folha Grossa, se reuniu na noite desta ultima quinta feira (03), para traçar planos na tentativa de evitar que as máquinas mais uma vez sejam retiradas do local da obra. Os motivos para preocupação não faltam, dentre eles está o fato de que toda a terraplenagem dentro dos povoados está pronta e que após esta fase do trabalho, se as chuvas caírem a lama vai imperar e também corre-se o risco de ficar empossada nas portas das residências, isto se o pior não acontecer, porque há ainda a possibilidade da água invadir as casas próximas da rodovia.
imagem do site www.tocnoticias.com.brNa reunião desta quinta feira (03), ficou acordado dentre os participantes que caso a paralisação das obras se confirme, a rodovia será novamente interditada, só que desta vez, para evitar o desgaste, ao invés de se fazer "bloqueios humanos", serão feitos várias interdições com enormes buracos em alguns trechos da vicinal, que serão cavados manualmente, além de evitar que as máquinas sejam retiradas do pátio provisório da MVL.
"Estão achando que vão nos enrolar mais uma vez até a chegada da eleição do ano que vem mais isso não acontecerá, está todo mundo alerta, não seremos mais enganados como eles vem fazendo a anos, quando sempre que se aproxima da época de depositarmos nosso precioso voto eles recomeçam a obra inacabada". Disse um dos manifestantes.
imagem do site www.tocnoticias.com.brUm dos problemas que também está preocupando os moradores do Povoado Folha Grossa é o excesso de velocidade com que os veículos estão passando dentro do povoado, pois depois que a terraplenagem foi finalizada parcialmente, os quebra molas que haviam na localidade foram retirados e agora os veículos passam em alta velocidade aumentando a poeira e aumentando o risco de um acidente.
Os indígenas que também serão pouco beneficiados com a chegada do asfalto nesse primeiro trecho, já estão se mobilizando para interditar a "TO", independente da chegada do chão preto ou não, já que a meta é asfaltar somente até o Povoado Ribeirão Grande.
Pelo visto a novela de luta desta TO 126, ainda terá muitas cenas daqui pra frente.
imagem do site www.tocnoticias.com.br

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!