sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Em Tocantinópolis: Vereador Joelson Farias é eleito novo presidente da Câmara Municipal


Os vereadores de Tocantinópolis elegeram o novo presidente do legislativo municipal na noite desta quinta-feira (22), para o biênio 2019/2020. O vereador Joelson Farias (PSD) foi eleito com 9 votos do total de 11 vereadores da Casa. O presidente eleito vai assumir a vaga ocupada hoje por Zullias Amoury (PSD) que presidiu a Câmara por quatro mandatos.

O vereador Osvaldo Brito (PR) é vice-presidente na chapa eleita. O restante dos componentes da Mesa Diretora será definido na próxima segunda-feira (26), às 20h, durante Sessão Extraordinária. Lamarck Pimentel (Podemos), também concorreu ao cargo de presidente, porém, obteve apenas 2 votos a seu favor.

Em sua gestão, que inicia em fevereiro de 2019, Joelson disse que pretende fazer um mandato de união e com transparência. “Agradeço aos demais pares que a mim confiaram o voto. Iremos fazer uma gestão eficiente e popularizar o trabalho prestado aqui pela Câmara. Quero presidir o parlamento com união, sempre dialogando com os demais camaristas na propositura do bem comum do município”, informou.

Em relação aos desafios de presidir a Casa de Leis, o vereador eleito disse que o principal será continuar com os trabalhos já realizados, porém, melhorar a qualidade dos serviços da Câmara. “O principal desafio vai ser unir todas as pessoas, todos vereadores, em prol de realmente melhorar a qualidade dos serviços prestados nesta Casa, melhorar o atendimento e realmente buscar sempre projetos de leis visando beneficiar a vida da população”, afirma.

Joelson também frisou que há algum tempo vinha articulando com os demais colegas, na busca de fortalecer sua candidatura e conseguir a simpatia e a confiança dos vereadores. “Foi uma vitória de todos os vereadores, mesmo não tendo a unanimidade dos votos. Fizemos um alinhamento e como já vinha trabalhando isso há algum tempo, ficou mais fácil. Fiz uma campanha coerente e, graças a Deus, deu tudo certo”, disse o presidente eleito.

Durante seus discursos, os vereadores parabenizaram o novo presidente desejando sucesso, sabedoria e eficiência no próximo biênio. Os camaristas também agradeceram ao presidente Zullias Amoury pela condução dos trabalhos durante sua gestão. “Temos muito a avançar, mas não podemos ser injustos. Zullias presidiu esta Casa com galhardia e muita competência. É inegável que ele conseguiu melhorar uma série de ações na Casa e que hoje é tida como uma das Câmaras mais respeitadas no Tocantins e, isso é mérito do nosso presidente Amoury”, replicaram os camaristas.

Zullias pronunciou que estará à disposição do novo presidente auxiliando no que for necessário para uma boa condução dos trabalhos. “Conduzi a Casa com sacríficos e de modo correto. O que pude fazer em benefício dos demais vereadores e para o bem deste município, eu fiz com galhardia e coragem. A responsabilidade é muito grande e com quatro mandatos de presidente acredito que fiz um bom trabalho onde sempre ouvi meus parceiros, respeitando as opiniões e defendendo o melhor”, disse Amoury.

Fonte/Fotos: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!