terça-feira, 14 de julho de 2015

Vacina contra a Gripe continua disponível nos Postos de Saúde de Tocantinópolis. Confira

A Secretaria Municipal de Saúde de Tocantinópolis, mesmo tendo atingido a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, informa à população do município que está disponível nos Postos de Saúde, a vacina contra a gripe para as pessoas que ainda não se vacinaram. As doses estarão acessíveis ao público alvo até o termino do estoque. 

Em Tocantinópolis, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era de ...80%, sendo que o município obteve dois por cento a mais, ficando com 82% dos grupos prioritários imunizados.
Devem receber a vacina as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, funcionários da saúde, gestantes em qualquer idade gestacional, mulheres até 45 dias após o parto, povos indígenas, pessoas com 60 anos de idade ou mais, pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão e população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. 

A campanha continua disponível nos Postos de Saúde para todas as pessoas que se enquadram nos grupos prioritários. A vacina previne contra três tipos de vírus causadores da gripe: o H1N1, o H3N2 e o vírus B.

Dirceu Leno/Ascom Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!