segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Em Tocantinópolis, Polícia Militar Realiza Campanha (16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher). Confira



A Polícia Militar de Tocantinópolis realizou na manhã desta sexta-feira, 27/11/2015, Blitz educativa nas ruas da cidade, com o tema voltado para a campanha “16 dias pelo fim da violência contra a mulher”.

5ª CIPM-TocantinópolisDurante a manhã de hoje, o efetivo Policial Militar operacional e administrativo da cidade de Tocantinópolis, ganhou as ruas da cidade, realizando várias Blitz de trânsito Educativa. O projeto é uma parceria entre vários órgãos do Estado entre elas à Secretaria Estadual de Defesa e Proteção Social e a Polícia Militar. Em Tocantinópolis, também participa da campanha a Secretaria Municipal da Mulher e durante os próximos dias várias atividades serão organizadas na cidade.
A campanha de ativismo pelo fim da violência contra a mulher teve seu lançamento no dia 25 de novembro na cidade de Palmas/TO. Em todo estado a PM realizará ações de caráter educativo, bem como atualizações técnicas para a tropa no que tange o atendimento de ocorrências de Violência5ª CIPM-TocantinópolisDoméstica e familiar contra a mulher.
A finalidade da Campanha para a Polícia Militar é regular e padronizar as ações, que envolvam mulheres, buscando desenvolver da melhor maneira possível e sem constrangimentos esse tipo de atendimento, objetivando ainda desenvolver linhas gerais de atuações nas ocorrências contra a mulher para que ela se sinta inserida e acolhida.
Ainda durante as Blitz em Tocantinópolis, a Polícia Militar fez a distribuição de cartilhas sobre a Lei Maria da Penha e panfletos e que tratam do tema sobre a Violência contra a Mulher. Ainda está previsto para 5ª CIPM-Tocantinópolishoje às 18h, o 1º Passeio Ciclístico contra a Violência doméstica, que sairá em frente à secretaria Municipal de Saúde às 18h00 e percorrerá várias ruas da cidade e na manhã da próxima terça-feira, dia 01 de dezembro, dia internacional de combate a AIDS, será realizada uma caminhada com distribuição de preservativos e informativos sobre HIV/DST e do laço vermelho – símbolo da luta contra a AIDS. A Polícia Militar, obviamente, participara durante toda a campanha de forma pró ativa a fim de colaborar com todo o evento.

Fonte: 5ª CIPM-Tocantinópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!