sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Vereador quer “Deus seja louvado” em placas inaugurais de Curitiba. argumenta o vereador. “Temos que louvar Seu nome porque Ele é grande”, acrescenta.

Vereador quer "Deus seja louvado" em placas inaugurais


Segundo proposta do vereador José Carlos Chicarelli (PSDC), no dia 28 de outubro, a expressão “Deus seja louvado” poderá ser vista em todas as placas inaugurais de obras públicas de Curitiba.
A iniciativa precisa passar ainda pela avaliação das comissões permanentes. Se aprovada pelos vereadores em plenário e sancionada pelo prefeito, a norma entrará em vigor 90 dias após a publicação no Diário Oficial do Município.
Atualmente os itens obrigatórios incluem o brasão do município; a expressão Prefeitura Municipal de Curitiba; o nome da obra e a denominação, além da data da inauguração; o nome do prefeito e do vice.
Para justificar a proposta, Chicarelli cita os dados do IBGE em 2010, onde 93% da população de Curitiba afirmava ser religioso.
“Ao gravarmos ‘Deus seja Louvado’ nas obras, estaremos exaltando e evidenciando ainda mais o altíssimo pelo momento em que vivemos e o trabalho que nos é abençoado”, argumenta o vereador. “Temos que louvar Seu nome porque Ele é grande”, acrescenta.
A ideia é polêmica e está sendo criticada pelos que defendem o Estado laico. Iniciativas de ateus na internet ofendem o vereador. Com informações Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!