terça-feira, 24 de novembro de 2015

Igreja é atacada por um suposto membro do Boko Haram


"Sabemos que ir à igreja é uma questão de vida ou morte"
24_Nigeria_0270100525
Supostos membros do Boko Haram realizaram um atentado suicida numa igreja onde cristãos realizavam um culto, em Potiskum, no estado de Yobe, no nordeste da Nigéria. Infelizmente, o líder cristão Dotun Okerinola, já bem idoso, morreu durante o ataque. Testemunhas disseram à mídia local que um suicida chegou à igreja em um riquixá, que é uma espécie de carroça motorizada, e estava disfarçado de cristão. 


Ele detonou os explosivos assim que entrou. "Uma forte explosão destruiu a igreja que ainda estava em construção. Havia cinco membros e um líder religioso, todos morreram na mesma hora. Os policiais correram para o local, havia muita gente em pânico e pessoas atordoadas, em volta dos tijolos quebrados e chapas de zinco torcidas, que foram arrancadas do telhado", disse um morador.

Habila Adamu, um dos cristãos nigerianos disse que todos estão cientes dos riscos que correm por terem escolhido a Cristo. "O nordeste da Nigéria é um lugar perigoso para ser cristão, sabemos que ir à igreja é uma questão de vida ou morte. Mas já temos em nossa mente que ninguém pode nos impedir de adorar o nosso Deus, não importam os riscos", conta Adamu.


"Agradecemos a Deus por tudo o que temos vivido. As pessoas que morreram nessa explosão estão salvas, elas estavam adorando a Deus apesar do perigo e é isso o que importa. Eu só peço para que os irmãos que ficarem sabendo desse incidente orem por todos nós, e principalmente pelas famílias das vítimas, pois terão momentos de dor, mas confiamos no consolo do Senhor", finaliza o cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!