quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Escola Estadual de Tempo Integral X V de Novembro de Tocantinópolis retoma atividades com mais conforto para alunos e professores

 O período de férias foi também de muito trabalho para a Escola Estadual XV de Novembro, localizada no município de Tocantinópolis, extremo norte do Tocantins. 

Enquanto alunos e professores descansavam, pequenos reparos e melhorias na estrutura física da unidade, que funciona em regime de tempo integral, eram realizados para dar à escola um ambiente mais confortável, aprazível e acolhedor. 

Entre as melhorias implementadas na Escola Estadual XV de Novembro estão a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula, a reforma dos banheiros visando aumentar a acessibilidade e a implantação de uma sala reservada à orientação escolar. 

“Nossa escola é nosso segundo lar, por isso deve ser bem aconchegante para despertar, principalmente nas crianças, o prazer de voltar todos os dias e isso faz parte do estímulo que vai refletir no seu aprendizado”, destacou a diretora Eva Carneiro. 

Emocionada, a diretora comentou sobre a feliz surpresa dos alunos quando se depararam com as salas climatizadas. “Eles estão tão felizes, tão alegres, que nem querem sair das salas. 
Arquivo Pessoal/Facebook

Quando recebemos os aparelhos, corremos com a implantação do forro adequado no telhado”, frisou. Já a reforma dos banheiros, realizada com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola, do Ministério da Educação (MEC), visou dar mais acessibilidade aos alunos e professores da unidade educacional. 

“Nós já tínhamos as rampas, mas sem os corrimãos, para que as pessoas pudessem se apoiar. Agora está tudo arrumado, aproveitamos para realizar pintura e alargamento das portas e do piso de toda a área e a limpeza das louças. Uma transformação com aspecto de novo”, completou Eva Carneiro. 

Por fim, uma sala específica para o orientador educacional foi implantada na escola. O objetivo, conforme a diretora, foi dar mais liberdade para que pais e alunos possam ser atendidos com mais conforto. “A instalação de uma sala para atendimento individual do orientador educacional, oportunizando maior liberdade de comunicação com os alunos e com os pais”, concluiu a diretora.

Fonte: Philipe Bastos / Governo do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!