segunda-feira, 1 de agosto de 2016

UFT Abre Seleção Para Casa do Estudante Universitário de Tocantinópolis


imagem do site www.tocnoticias.com.br
Foto/Tocnoticias
A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do Setor de Apoio às Políticas Estudantis (Sape), divulgou, nessa sexta-feira (29), o edital de Seleção para a Casa do Estudante Universitário (CEU), do Campus de Tocantinópolis.

O processo seletivo oferece cinco vagas de imediata ocupação e à criação de cadastro de reserva. Destas vagas, quatro são para estudantes do sexo masculino e uma para estudante do sexo feminino. A inscrição no processo segue até o dia 12 de agosto.
Entre os requisitos, os alunos interessados nas vagas devem atender os seguintes:
Estar matriculado na UFT nos cursos presenciais oferecidos pelo Campus de Tocantinópolis e ter concluído pelo menos um semestre; efetuar inscrição no período previsto e apresentar a documentação exigida pelo edital; não estar em débito com a UFT no que se refere ao acúmulo irregular de bolsas ou a qualquer pendências relacionadas aos programas institucionais de bolsa; não ter concluído outro curso de graduação; não possuir residência em Tocantinópolis ou em municípios circunvizinhos.
Além disso, o candidato deve ser considerado socioeconomicamente vulnerável (o candidato deve comprovar renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos vigentes e a renda per capita familiar não deve ultrapassar um salário mínimo e meio vigente). Confira mais informações da seleção no edital que está disponível aqui.
De acordo com o setor de Políticas Estudantis da UFT, o Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) tem o objetivo de ampliar as condições de permanência dos jovens na educação superior pública federal. É uma forma de promover a democratização do acesso à educação superior e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, a permanência e a conclusão do curso de graduação de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Fonte: Uft.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!