sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Tocantinópolis Reforça Importância do Enfrentamento ao Aedes Aegypti

O trabalho de combate ao mosquito da dengue, em Tocantinópolis não para. Equipes de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias realizam periodicamente ações interligadas com o objetivo de eliminar os focos do vetor, bem como conscientizar a população em manter quintais e lotes baldios sempre limpos.

Foto: Dirceu LenoA Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, tem proposto desde o início deste ano, atividades educativas e integradas visando o combate ao Aedes. “Nossa meta é lutarmos juntos no combate ao mosquito Aedes aegypti, promovendo ações conjuntas de inspeção, bloqueio nas áreas com maior incidência de casos, tratamento com larvicidas e eliminação de focos, assim como orientações quanto a limpeza dos quintais e lotes baldios da cidade”, disse a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Maria Vandecy.
Foto: Dirceu LenoA ideia é manter os ambientes livres do vetor e multiplicar as ações de verificação em todos os locais do município (residências, ruas, escolas, trabalho, igrejas e outras instituições). As ações são direcionadas a gestores, profissionais de saúde, instituições sociais e setores privados para que ajudem a promover hábitos e práticas saudáveis.
Tendo em vista a existência desses agravos em Tocantinópolis, a Coordenação de Vigilância Epidemiológica, destaca a importância do trabalho integrado entre diferentes setores e a importância de atuar em conjunto com as áreas do meio ambiente, desenvolvimento social, Policia Militar e Civil, educação Municipal e Estadual, igrejas, representantes da indústria, dente outros.
Foto: Dirceu Leno“Esse tipo de articulação possibilita a captação de apoio por parte de todos e é fundamental para a promoção da qualidade de vida da nossa população. Entre as ações sugeridas aos profissionais de saúde está a identificação das vulnerabilidades dos territórios junto à comunidade local, a fim de buscar soluções conjuntas”, destaca Vandecy.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópollis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!