quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Rede Municipal de Saúde e Educação recebem atendimento de Fonoaudiologia


Para melhor atender os alunos da rede municipal de ensino, profissionais da educação e a população em geral, a Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e Educação e Cultura, passa a oferecer atendimento gratuito de fonoaudiologia os munícipes que apresentam dificuldades nas áreas de motricidade oral, linguagem, voz, audição e alimentação.
Na manhã desta quinta-feira (9), o prefeito Paulo Gomes (PSD), juntamente com o secretário de Saúde, Jair Aguiar, e a secretaria de educação e cultura, Cristiane de Oliveira, receberam em seu gabinete, a fonoaudióloga, Aldacira Ferreira de Sousa. Com a chegada da profissional pós-graduada em Saúde Pública e Saúde da Família, o município pretende obter resultados satisfatórios, visto a demanda ser grande, em Tocantinópolis.
O secretário de Saúde, Jair Aguiar destaca a importância da oferta dos atendimentos à população tocantinopolina. “Temos muitas crianças, e também adultos, que precisam de acompanhamento especializado com a Fonoaudióloga. Assim, poderão tratar pequenos problemas inerentes à fala e audição, por exemplo. Será possível também, agindo de forma preventiva, evitar tantos outros transtornos que se tornam obstáculos para as pessoas e que poderiam ser evitados com técnicas e acompanhamentos por parte desta profissional”, explicou.
Os atendimentos acontecerão pela manhã e tarde, sendo o público reservado à saúde e educação, respectivamente. “Uma de nossas metas é conseguir melhorar a qualidade de ensino e contribuir para o desenvolvimento escolar e social dos estudantes”, pontou Cristiane Rosa, secretária de Educação e Cultura.
A atuação da fonoaudióloga Aldacira Ferreira de Sousa é ampla e de grande importância no processo educacional e saúde pública. Além do acompanhamento com os alunos, serão realizados trabalhos com os educadores, no sentido de utilizar técnicas que os auxiliem de uma maneira diferenciada na prática.
“Os trabalhos são direcionados tanto para alunos quanto para professores. Os trabalhos se direcionam em assessoria, orientações à equipe pedagógica sobre os métodos e técnicas a seres utilizados. Na área da consultoria, iremos esclarecer aos profissionais, à medida que surjam problemas relativos a área da fonoaudiologia. Nos Postos de Saúde, os atendimentos consistem em saúde pública que enquadra anamnese, avaliação e terapias”, destacou Aldacira.
Fonte: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!