sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

SEMUS de Tocantinópolis Retoma Procedimentos Cirúrgicos de Pequena e Média Complexidade

Priorizando a saúde e o bem-estar da população, na manhã desta quarta-feira, 1º, a Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reiniciou os atendimentos cirúrgicos de pequena e média complexidade, no Hospital Municipal José Sabóia.

Foto: Dirceu LenoO Sr. José Antônio Gomes Ferreira, residente na vizinha cidade de Aguiarnópolis-TO, percorreu 30km até Tocantinópolis à procura de atendimento médico. Há pelo menos 18 anos esperando por uma cirurgia de hérnia, José Antônio agora terá seu problema de saúde resolvido. “Com dificuldade para trabalhar e esperando há quase 18 anos por uma cirurgia, agora tenho esperança que irei conseguir resolver meu problema”, relatou o paciente.
Foto: Dirceu LenoDesde que assumiu a pasta, o secretário Jair Aguiar vem reafirmando que a política de saúde é uma questão muito clara para o prefeito Paulo Gomes, que definiu a área como sendo uma das prioridades do governo. “Muitas pessoas esperam anos para fazer uma cirurgia. Imagina termos que aguardar longos anos por um simples procedimento que pode ser feito em poucos minutos? Essa situação começou a ser revertida. Cirurgias simples e de média complexidade estão sendo feitas pelo Dr. João Duarte, profissional capacitado que irá nos ajudar nessa missão”, enfatizou o secretário de Saúde, Jair Aguiar.
Durante este primeiro mês de governo, já foram feitos grandes investimentos, inclusive com direito à contratação de novos profissionais que atuarão com eficiência e rapidez, diminuindo filas de espera em todas as unidades de saúde. “O esforço da Prefeitura e da Secretaria de Saúde nesse início de gestão, em tentar amenizar a situação e o sofrimento das pessoas, é algo que nos motiva a fazer a cada dia um bom trabalho em benefício da população”, reforçou o secretário de Saúde.
Foto: Dirceu LenoO Dr. João Duarte agradeceu pelo esforço e pelo trabalho que vem sendo feito em favor da saúde, uma das políticas públicas mais importantes de uma administração, pois a cidade e o povo que não dispõe de saúde, nada vai para frente.
“Hoje temos como excelência um hospital deste porte em Tocantinópolis, com obstetrícia e várias outras especialidades. Estou muito feliz de estar aqui e mais ainda pelo fato do Município trazer novos profissionais de renome, que nos ajudarão a oferecer atendimento em outras complexidades. Observamos que há um esforço da atual administração, bem como da que antecedeu, de sempre estar fazendo o melhor para a comunidade”, destacou o cirurgião geral.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópollis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!