O Governo Municipal já mostra sinais de avanços e dinamismo em suas atividades em favor da população. Pacientes que antes recorriam a outros centros para obter atendimento médico ortopédico, não precisarão mais se deslocar de Tocantinópolis.
Visando ampliar os atendimentos e dando continuidade às ações de investimento e melhorias na Saúde Municipal, a Prefeitura de Tocantinópolis confirma a oferta de mais uma especialidade no município: Ortopedia. As consultas iniciam esta semana.
A Secretaria Municipal de Saúde, com a anuência e apoio do prefeito Paulo Gomes, firmou parceria com o médico Ortopedista, Dr. Rafael Mariano de Souza. O especialista concluiu sua residência médica em Ortopedia e Traumatologia, no Hospital Regional de Ceilândia (DF), e chega para reforçar os cuidados com a população tocantinopolina.
Os atendimentos ocorrerão sempre às sextas-feiras [com início já no dia 03 de fevereiro, próximo], seguindo o fluxograma de atendimento, os pacientes deverão procurar as Unidades Básicas de Saúde e, após passar pelo médico da unidade, apanhar o encaminhamento para a consulta ou procedimento cirúrgico.
“É inadmissível que uma pessoa com uma simples fratura, um dedo quebrado, tenha que passar vários dias nos corredores do Hospital Regional de Araguaína à espera de um procedimento simples. Com os atendimentos (tanto consultas, quanto cirurgias mais simples) de Ortopedia aqui em Tocantinópolis, esperamos reduzir o sofrimento da nossa população. Pelo fato de o Dr. Rafael atender também no Hospital Regional de Araguaína, teremos a possibilidade de encaminhar os casos mais graves e ter acesso a um atendimento mais rápido”, destacou o secretário municipal de Saúde, Jair Aguiar.
Fonte: Dirceu Leno com informações da SEMUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!