terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Em Tocantinópolis: Academias da Melhor Idade do Centro e Alto Bonito retornam atividades

Com objetivo de promover qualidade de vida para a população, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que as Academias da Melhor Idade (AMI), do Centro e do Bairro Alto Bonito, retornaram suas atividades normais. Os alunos podem comparecer aos respectivos locais, a partir das 7h e às 16 horas.
Para quem deseja participar da AMI, a Secretaria de Saúde avisa que ainda há vagas. Para se inscrever, os interessados deverão levar documento de identidade (RG), sendo que a idade mínima para participar é de 40 anos.
O município de Tocantinópolis conta com duas Academias da Melhor Idade, uma localizada na Rua Floriano Santos, no Centro, e outra no Bairro Alto Bonito, localizada na Rua Israel Pinheiro. Ambos projetos são voltados para o bem-estar cognitivo e físico da pessoa idosa, bem como objetiva a promoção da qualidade de vida da população idosa do município.
Com atividades em ritmo leve e moderadas, e acompanhadas por profissionais especializados dentre os benefícios obtidos destacam-se: maior resistência corporal, flexibilidade, força muscular, equilibro e melhorias durante realizações das atividades práticas do dia a dia. Segundo especialistas, o exercício físico também pode ajudar na manutenção e na melhora da memória, já que pela repetição e dificuldade na realização dos movimentos exigidos, trabalha-se a concentração, a atenção, o raciocínio e o aprendizado motor.
Os resultados são significativos e além de trazer benefícios, os idosos participantes, apresentam menor incidência de infecções respiratórias e urinárias, e se recuperam mais rápido quando acometidos por alguma afecção, o que diminui o uso de medicamentos.
Dirceu Leno – Ascom Prefeitura de Tocantinópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!