quarta-feira, 29 de abril de 2015

Município de Tocantinópolis participa do II Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF. Confira


Para que o Brasil alcance a universalização dos direitos da criança e do adolescente o UNICEF, realiza nos dias 28 e 29 de abril no Auditório do Quartel do Comando Geral em Palmas, o “II Ciclo de Capacitações do Selo UNICEF Município Aprovado”, com o objetivo de melhorar a capacitação técnica das equipes intersetoriais, responsáveis pelo desenvolvimento do projeto no município.

Representam o município de Tocantinópolis no evento, o articulador do Selo UNICEF, Emilvado da Silva Aguiar e a servidora da Secretaria Municipal da Mulher, Verônica Macêdo. O evento objetiva a troca de experiências e informações, bem como avaliar o plano de ação e o uso do “sistema de orientação e monitoração” (SOMA). Além de estimular a continuidade das ações de participação e mobilização social, e melhorar os indicadores nos municípios.

Para cumprir todas as etapas do Selo até a certificação em 2016, o município deverá fazer o Plano de Ação com base nas prioridades identificadas e deverá acompanhar e monitorar regularmente essas ações. É imprescindível, para a elaboração deste plano o envolvimento dos diversos setores: saúde, educação, esporte, assistência social, mulher, meio ambiente e outras parcerias.

A adesão do Selo UNICEF fez com que o município de Tocantinópolis, identificasse os problemas relacionados à criança e o adolescente, comprometendo-se a buscar estratégias e melhorias.

O Selo Unicef Município Aprovado é um reconhecimento internacional que a cidade pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo Unicef, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência.


Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!