terça-feira, 28 de abril de 2015

Tocantinópolis: Secretaria Municipal de Saúde inicia campanha de vacinação contra a gripe. Confira


Começou nesta segunda-feira, 27, e se estenderá até dia 22 de maio, a Campanha Municipal de Vacinação contra Gripe. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Tocantinópolis a expectativa é que idosos acima de 60 anos, gestantes, crianças até 4 anos, mulheres gestantes e no pós-parto, profissionais de saúde, doentes crônicos sobre recomendação médica sejam vacinados.

As vacinas já estão disponíveis nos postos de toda a cidade de segunda a sexta, de 7h30 às 17h30. Para alcançar a meta estimada pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde realizará o Dia “D” especial no dia 9 de maio, quando se comemora o Dia de Mobilização Nacional contra a Gripe.

Na ocasião, serão disponibilizados em diversas localidades do município oito pontos de vacinação. Para vacinar é necessário apresentar a Caderneta de Vacinação. As mulheres que estiverem no pós-parto deverão levar também um documento que comprove o nascimento do bebê no período previsto. Portadores de doenças crônicas terão de apresentar uma receita médica com prescrição da vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde frisa que crianças de até quatro anos deverão tomar duas doses da vacina, sendo a segunda 30 dias depois da primeira. O medicamento protege contra três tipos do vírus: H1N1, H3N2 e influenza B. A campanha será realizada até o dia 22 de maio.

Confira os locais de vacinação que estarão abertos no Dia “D”, no período das 8h às 17, dia 9 de maio (sábado).

Postos de vacinação:

Unidade Básica de Saúde Ana Vina;
Unidade Básica de Saúde Múcio Barbosa (Policlínica);
Unidade Básica de Saúde de Tocantinópolis (ao lado do SESP);
Unidade Básica de Saúde Alto Bonito;
Rodoviária;
Praça do Dóris;
Em frente ao Centro de Inclusão Digital;
Escola Paroquial Cristo Rei;
Escola Municipal Tancredo de A. Neves.



Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!