segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

CEM Darcy Marinho de Tocantinópolis Oferta Mais Dois Novos Cursos em 2016



Neste ano, (2016), o CEM GTI Darcy Marinho de Tocantinópolis, Tocantins recebeu mais dois Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. O Curso Técnico em Análise Clínica e o Curso Técnico em Farmácia.

Foto Reprodução FacebookA Unidade Escolar já conta com o curso Técnico em Enfermagem que está em andamento há vários anos. Todos são regulamentados pela Secretaria da Educação do Tocantins (SEDUC).
Esses dois novos cursos ocorrerão no turno vespertino e terão duração de 3 anos. O curso de enfermagem conta com a mesma duração, porém em regime de tempo integral. Todos totalmente gratuitos.
O público alvo para esses cursos técnicos são alunos que irão iniciar a 1ª Série do Ensino Médio em 2016.
O Secretário de Educação, Adão Francisco, ao implantar esses cursos afirmou: “Com essa gama diversificada de novos cursos técnicos integrados ao ensino médio, os nossos jovens terão a oportunidade de aprenderem uma profissão, dentro do contexto regional da escola ofertante.” e “Nós queremos com isso dar um importante passo no sentido de implantarmos um sistema educacional que leve em consideração as demandas sociolaborativas do Tocantins."
De acordo com o superintendente de Desenvolvimento da Educação da Seduc, Divino Mariosan, “A nova proposta que estabelece a duração de cursos de três anos, integrados ao Ensino Médio, evita uma das deficiências da educação escolar: a evasão. Agora, os alunos poderão terminar mais rapidamente os cursos e estarão preparados para entrar no mercado de trabalho”
O Diretor do CEM GTI Darcy Marinho, Ítalo Costa afirma: “É uma grande oportunidade principalmente para a juventude de Tocantinópolis e região se especializarem, sair do Ensino Médio com uma profissão e estar bem preparado para atuar no mercado de trabalho tão competitivo”.
A Unidade Escolar possui salas climatizadas, laboratórios de: informática, biologia, matemática e enfermagem. Possui também, biblioteca, quadra-poliesportiva, uma sala com uma lousa-digital e muito outros recursos pedagógicos para melhor atender a sua clientela e tornar as aulas mais dinâmicas e atrativas.
Todos os que tiverem interesse em realizar sua matrícula devem procurar a Secretaria do CEM com os seguintes documentos:
  •  Declaração ou histórico escolar original;
  •  Xerox legível da certidão de nascimento;
  •  Xerox da carteira de identidade;
  •  Xerox do CPF;
  •  Xerox do comprovante de endereço;
  •  Xerox do cartão bolsa família (se possuir);
  •  02 fotos 3x4.

Fonte: CEM - Darcy Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!