quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Líderes da Oposição de Tocantinópolis se Reúnem e Praticamente Fecham uma União Para a Próxima Eleição. Confira

Reunião que aconteceu nesta ultima Terça Feira (02), contou com a participação dos representantes de 09 partidos, Roberlan Cokim (PEN), Professor Cleber (PDT), Lamarck Pimentel (PTN), Professor Ednaldo Silva (PMN), Elson Ribeiro (PPS), Márcio Kley (PP), Professor Arruda (PT), Professora Socorro (PRB), e Raimundo Filho (PMDB).

imagem do site www.tocnoticias.com.brComo principal característica, o encontro deu início aos diálogos entre todas as lideranças que representam os partidos de características oposicionista ao atual regime de Governo municipal.  Na ocasião, o representante do PTN, Professor Lamarck, explicou a todos os presentes o porque da mudança de sigla, já que o mesmo foi candidato por duas ocasiões pelo PT. Após a explicação, Lamarck citou que além da preocupação com o pré-candidato a prefeito, o grupo tem que ter um cuidado muito grande com os pré-candidatos a vereador, recordando do que aconteceu com ele mesmo na ultima eleição, onde apesar de ter sido o quarto mais votado na disputa por uma vaga na câmara com 554 votos, ficou de fora por causa da fraca porcentagem de votos alcançados pelos outros candidatos de sua coligação.
Um dos pontos bastantes questionados foi a situação de cada liderança com seus partidos políticos, já que costumeiramente as siglas são arrancadas dos pré-candidatos. "É muito importante todos saberem publicamente quais partidos estamos representando para que assim a situação como sempre faz, possa dar a rasteira como sempre fazem e tenhamos tempo para nos adequar á outras siglas, apesar de alguns terem muita segurança e garantia de seus presidentes, tudo pode acontecer". Lembrou o Professor Cleber.
"Vale ressaltar ainda que entramos em contato com os demais pré-candidatos, como o Dr. Tibério Neto que só não está aqui porque estava de plantão em Imperatriz (MA), o Lima da Farmácia está resolvendo problemas partidários mais já se mostrou aberto para participar das próximas reuniões". Explicou o Professor Cleber.
A professora Socorro, que representava o PRB, explicou sobre a possível candidatura do atual vice-prefeito Eurivaldo Gomes pela sigla presidida no Tocantins pelo atual deputado federal César Halum. "Por enquanto ainda não temos nada definido, estou nesta reunião com o mesmo pensamento de mudança de vocês, inclusive coloco meu nome a disposição para concorrer ao cargo de vice, já que a candidatura a vereador está descartada por minha parte".Disse Socorro.
imagem do site www.tocnoticias.com.brOs representantes do Partido da Mobilização Nacional (PMN), Raimundo Garcês e seu pré-candidato Professor Ednaldo Silva também participaram e expuseram seus posicionamentos, e quando perguntados sobre o posicionamento atual do partido que outrora fez parte da coligação que elegeu o atual gestor no seu primeiro mandato, Raimundo Garcês explicou: "O nosso presidente regional nos deu total liberdade para conduzir com sapiência os rumos do partido no município de Tocantinópolis, por isso lançamos logo a pré-candidatura do Professor Ednaldo, mas estamos aqui para dialogar com o grupo e até fazer parte dele caso seja preciso". Disse Raimundo.
"Uma reunião muito produtiva", foi o que afirmou o vereador representante do PP, Elson Ribeiro dos Santos. "Tiramos quase todas as dúvidas quanto ao posicionamento de cada uma das lideranças que almejam uma mudança de verdade em Tocantinópolis". Disse o camarista que conta com bastante experiência em articulação política já que o mesmo possui três mandatos de vereador e agora preside a UVET (União dos Vereadores do Tocantins). "Nós temos bons nomes aqui, tanto para a majoritária como também para realizar uma verdadeira mudança na casa de leis, não devemos nos esquecer que desde 1988, ou seja, á 28 anos que não tínhamos a participação dos grandes caciques da política local, Bonifácio, Fabion e Antenor disputando diretamente. Eles tem um bom candidato sim, porém, não tem passado, é apenas o 'filho do Bonifácio', porque o Bonifácio não apoia outro filho de Tocantinópolis? Porque o deputado e o prefeito não apoia o 'Cokim' por exemplo, que esse sim, tem uma folha de serviços prestados e se manteve firme em sua luta por Tocantinópolis não se importando com quem estava no poder? É claro e audível que só serve alguém da família deles, e até no meio deles estão filtrando quem deve participar, já que estão tirando de tempo o Eurivaldo que já foi prefeito e até hoje é lembrado nas pesquisas". Desabafou Elson Ribeiro.   
imagem do site www.tocnoticias.com.brO representante do PMDB na reunião, o Raimundo Filho do "Mestrinho", ouviu atentamente a tudo e não deixando de fora suas intenções de tentar novamente uma vaga na câmara de vereadores. "Estou aguardando o posicionamento do meu partido para que possamos caminhar juntos. Estou sabendo que alguns representantes nossos como o Mardônio e Eduardo Queiroz estão na capital para conversar com o Governador Marcelo Miranda que também faz parte de nossa sigla para sabermos como será esse posicionamento aqui em Tocantinópolis que eu quero e espero que seja nesse grupo". Disse Raimundo Filho.
Do lado dos ainda sem partido, marcou presença o jovem Fernando Henrique, Neto do ex-prefeito de Maurilândia "Raimundo Grade", que ouviu atentamente o que aconteceu na reunião e já vai cuidar de se filiar em uma sigla para segundo ele próprio: "Ficar familiarizado á rotina política", e continuar o seu trabalho de oposição que vem desempenhando nas redes sociais com publicações de denuncias da atual gestão.
O Ex-vereador Márcio Kley (PP), se mostrou muito satisfeito com o grupo. "Estou a disposição do grupo, pronto para a batalha que não é fácil, estaremos enfrentando um grupo muito fortalecido durante todos esses anos no poder, seja disputando uma vaga na câmara ou na majoritária estarei junto com esse grupo na disputa". Disse Márcio.
Representando o Partido dos Trabalhadores, estava  o professor Arruda, que relatou a todos está entrando na sigla agora no município e que quer caminhar junto com grupo. "É explicito o sentimento de mudança nesta cidade, e eu como cidadão quero ajudar a expandir isso, sei que muitos não veem com bons olhos atualmente a sigla que vou defender, mas lembro que os escândalos são em Brasília e estamos em Tocantinópolis, outros partidos estiveram em piores situações e superaram isso. Aqui  o partido tem sangue limpo e sempre teve bons representantes, por isso estamos juntos nesse grupo". Explanou Arruda.
"Ninguém mais do que eu quer ver a nossa cidade mudar. Estou numa batalha incansável desde o dia 19 de Abril de 2007 quando publicamos o primeiro vídeo de protesto na internet, já caminho para 09 ano nisso. Estive numa campanha com Fabion em 2006 trabalhando com divulgação no telão, estive no palanque dele em 2008 e com essas duas experiências vi de perto como funciona a máquina eleitoreira dos 'Gomes', onde os candidatos a vereador eleitos são escolhidos a dedo, fora os que dão sorte e vão na legenda. Todos, sem exceção tem que viver submisso aos poderosos o Elson Ribeiro sabe disso e caiu fora. Ando pela cidade a chamado dos pobres coitados que estão passando fome, precisam de remédios, que não tem onde morar como é o caso dos sem-teto, os desempregados são milhares, não nego que estou cansado de ficar pedindo no comércio e na internet para esse povo mais humilde, por isso dei essa cartada de me lançar pré-candidato a prefeito. Quando estive na rádio por 100 dias e fizemos um trabalho maravilhoso na ajuda aos necessitados, fui perseguido e tive de sair fora de lá, agora desafio a me tirarem daqui. Sei que os que não gostam de mim devido ao meu trabalho que não se estende somente á política mais também contra os meliantes envolvidos com crimes comuns, estão indignados com minha 'insolência', de querer ser o prefeito, e acham que não tenho condições pra isso, digo que essa reunião é a prova de que não estou só na batalha, estamos num grupo que quer mudanças boas e verdadeiras, se lá na frente meu nome não estiver mais no auge, baixo a guarda para alguém 'desse grupo' numa boa e aguardarei 'desse lado' a minha vez, só digo que estamos no mesmo bonde, o bonde da mudança". Disse Roberlan Cokim na reunião.   

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!