terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Eurivaldo não Resiste ao Paredão Político e Acaba Eliminado Como Candidato da Família Gomes



Na primeira sessão da câmara de 2016, o prefeito Fabion Gomes discursou e afirmou publicamente que seu sobrinho Paulo Gomes será o candidato que representará a família nesta eleição.

imagem do site www.tocnoticias.com.brProvavelmente a decisão foi influenciada depois de uma visita feita pelos irmãos Bonifácio e Fabion ao Governador do Estado do Tocantins na ultima quinta feira (11), que segundo informações postadas no site Folha do Bico, Miranda teria orientado os irmãos a se definirem rapidamente sobre a unificação do candidato da própria família"Gomes", para que a conversa com outros pré-candidatos da base, se referindo ao PMDB, que lançou a pré-candidatura do advogado Eduardo Bandeira Queiroz.
Com a decisão tomada pelo prefeito Fabion Gomes que anteriormente teria feito até reuniões com os vereadores para um possível apoio a Eurivaldo, o quadro muda drasticamente, já que segundo informações extraoficiais o atual vice-prefeito de Fabion vinha liderando as intenções de votos dentre os dois candidatos da família.
Eurivaldo que também já teria tido uma audiência com o Governador que havia sido intermediada pelo Deputado Federal César Halum, ainda não se manifestou quanto a decisão tomada pelos dois coronéis da família de lançar o ainda sem mandato "Paulo Gomes", mais aliados do vice-prefeito insistem em afirmar que o mesmo deva mesmo sair candidato pelo PRB, sigla que é presidida em Tocantinópolis pela oposicionista ao clã dos "Gomes" Professora Socorro do Pedro Bento, que inclusive já participou de uma reunião com o grupo que visa buscar consenso em uma candidatura única para enfrentar a oligarquia que se perpetuou no poder em Tocantinópolis. Como esse grupo denominado "Bonde da Mudança", prega a aposentadoria das famílias "Gomes e Queiroz"do cenário político local, dificilmente estes apoiarão Eurivaldo numa majoritária.
Discurso de Fabion na Câmara
Nesta primeira sessão do ano que deveria ter acontecido no início do mês e havia sido adiada para depois do carnaval para o bel prazer do presidente da câmara "Buxim", o padrinho político de Aderson, o atual prefeito Fabion Gomes marcou presença na tentativa de defender seu pupilo das enxurradas de acusações que estão pesando sobre os ombros de Aderson, e em seu discurso Fabion abriu o jogo e pronunciou publicamente que o candidato da Família é o seu sobrinho.
"Vou apoiar o candidato do meu irmão, não fico contra o meu irmão. Não tenho condições de ficar contra ele e nós vamos trabalhar pra esse rapaz ser prefeito" Disse o Fabion, que continuando sua fala citou a ex-vereadora e presidente da Câmara Leolinda Aires na seguinte frase: "Se tem alguém que está no tribunal de justiça, ele pode ser candidato, agora a oposição e o outro candidato é que tem impugnar ele na justiça ou no Ministério Público. Aí dizem que fulano não pode ser candidato. Pode, tem 10 processos, mais pode! Você ou o Ministério Público é que vai mostrar lá pro juiz, porque isso é apenas um processo, que pode ser julgado antes da eleição ou depois que o cara foi eleito. Então todo mundo aí pode ser candidato porque eu queria era que saísse muitos candidatos porque você só começa na política se você for candidato". Explicou Fabion.
Sobre uma possível derrota nas urnas o gestor citou o seguinte: "No dia que chegar a hora, que Deus quiser, que for da vontade dele da gente perder nós vamos perder e não tem quem empate. Mais enquanto tiver oportunidade de nós lutar, de trabalhar pra nosso candidato ser eleito nós vamos trabalhar". Afirmou o prefeito que ainda completou se dirigindo ao vereador Elson Ribeiro: "Na hora que for a hora de nós perder vamos perder, nós não temos medo de candidatura de ninguém vereador Elson Ribeiro, se o senhor quiser fazer qualquer movimento de candidatura faça e faça bem feito, porque nós vamos fazer nossa candidatura tranquila e bem feita, e estou dizendo aqui que não tem nenhuma condição com a consideração que tenho com meu irmão, por tudo que ele fez por essa cidade de ficar contra um candidato dele, estou do lado dele e vou ajudar o candidato dele, vou fazer tudo que eu puder fazer pessoalmente e financeiramente". Desabafou Fabion encerrando sua fala na ocasião.
E agora Eurivaldo?
Assista o Discurso de Fabion no trecho que fala do apoio a seu sobrinho no vídeo abaixo:

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!