quinta-feira, 14 de maio de 2015

Plano Municipal de Educação de Tocantinópolis está em tramitação na Câmara Municipal. Confira


Depois de discutido e aprovado em plenária feita em audiência pública realizada no último dia 24 de abril, a Secretaria Municipal de Educação redigiu e encaminhou o Plano Municipal de Educação (PME) para a aprovação do Poder Legislativo. O documento já está em processo de tramitação na Casa de Leis e, após a aprovação por parte dos parlamentares, o PME será entregue ao prefeito Fabion Gomes, sendo aprovado em sancionado em forma de lei.
Para a implantação e discussão do PME, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou diversas reuniões que teve a participação da Comissão Executiva do Plano Municipal de Educação (PME). A Comissão foi formada por representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, conselhos, sociedade civil e organizada e educação municipal, estadual e privada.
O PME está atrelado as 20 metas dos cinco eixos do PNE: Valorização dos Profissionais da Educação; Estruturantes para a Garantia de Educação Básica de Qualidade; Ensino Superior; Gestão Democrática e Financiamento da Educação; Redução das Desigualdades e Valorização das Diferenças. A aprovação deverá ser feita até 24 de junho de 2015.
A secretária de Educação, Marly Fonseca convida todos os profissionais da educação, bem como a sociedade em geral, a participar e acompanhar de perto as sessões plenárias que irão nortear os rumos da aprovação do Plano Municipal de Educação (PME), que terá vigência pelos próximos dez anos. “É fundamental que toda a população e os profissionais da educação estejam acompanhando e defendo as questões que foram postas no PME, pois o documento dará norteamento à educação do município pelos próximos dez anos", disse.

Fonte/Fotos: Dirceu Leno - Ascom Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!