segunda-feira, 11 de maio de 2015

Verdão do Norte Termina a 1ª Fase do Tocantinense na Ponta da Tabela e Vai Enfrentar o Gurupi nas Semi Finais. Confira

Com apenas duas derrotas em 14 jogos, o Tocantinópolis se classificou em primeiro lugar na tabela com 26 pontos, e agora joga por dois empates contra o Gurupi valendo uma vaga na grande final do Tocantinense 2015.

Romário Agitos TocPoucos torcedores acreditavam que o representante da região do Bico do Papagaio chegaria tão bem após a primeira fase desse Tocantinense 2015, já que o time iniciou a temporada com três derrotadas consecutivas, sendo duas para o Luverdense (MT), pela Copa Verde e na estreia do campeonato tocantinense veio a terceira derrota, desta vez para o ex-algoz do TEC, Interporto que venceu por 2x1, em partida disputada no Estádio General Sampaio em Porto Nacional.
Após um início de temporada frustrado com três derrotas ininterruptas o Tocantinópolis iniciou a reação ao vencer o Araguaína pelo placar de 2 a 0, em jogo disputado no Estádio Ribeirão, e na sequência o TEC conseguiu um bom resultado jogando fora de casa ao empatar em 1 a 1 com o Tocantins de Miracema, que até então, vinha de duas vitórias, uma contra o Gurupi e outra contra o Interporto.
Romário Agitos TocCom a torcida ainda desconfiada, o representante do Norte enfrentou o Paraíso no Ribeirão, e para aflição dos poucos torcedores que foram ao estádio, este jogo saiu empatado em 0x0, e para piorar mais ainda a situação, no jogo seguinte, já na 5ª Rodada, o Tocantinópolis foi à Palmas enfrentar o time local, e para desacreditar mais ainda a torcida, o time levou uma goleada de 3 a 0.
A partir da 6ª Rodada, o Verdão do Norte embalou de vez, ao vencer o Gurupi em pleno Estádio Resendão por 2 a 1, empatou com o Guaraí em casa pelo placar de 1 a 1, e no clássico contra o algoz Interporto que vinha de sete jogos seguidos vencendo o TEC, o time do norte deu o troco, vencendo por 3 a 0, e animando de vez os torcedores.
Romário Agitos TocNa nona rodada o Verdão foi á Araguaína enfrentar o Tourão do Norte, saindo de lá com o empate muito comemorado por cerca de 100 torcedores do time que foram até o Estádio Mirandão empurrar a equipe, e na 10ª Rodada o Tocantinópolis derrotou o Tocantins no Ribeirão por 2x1, se mantendo entre os primeiros colocados na tabela.
O único time que o representante do Bico do Papagaio não venceu no campeonato deste ano foi o Paraíso, pois depois do empate em 0 a 0, no Ribeirão, no jogo em Paraíso o placar se repetiu.
ARRANCADA
Romário Agitos TocA arrancada do Verdão se iniciou a partir da 11ª Rodada, com as vitórias contra o Palmas por 1 a 0, e 2 a 1 em cima do Gurupi, ambos os jogos no Ribeirão, e sacramentando a liderança na primeira fase o time foi até Guaraí, enfrentar o já rebaixado time local debaixo de muita chuva, e venceu pelo placar de 3 a 1, garantindo o direito de decidir a vaga na final jogando em casa.
Nos outros jogos da Rodada, o Gurupi que além de vencer o Palmas por 2 a 0, contava ainda com o tropeço do Paraíso diante do Interporto, o que de fato aconteceu, pois o jogo terminou empatado em 3 a 3.
Foto: Nildo SalesNo jogo dos desesperados, Araguaína e Tocantins brigavam para escapar do rebaixamento, e o Tourão do Norte se aproveitou do fator torcida e garantiu uma vaga na elite, vencendo o Tocantins por 3 a 1, resultado que empurrou o time de Miracema de volta para a segunda divisão.
SEMIFINAIS
Os quatro classificados para a semifinal foram o Tocantinópolis com 26 pontos, Interporto com 23 pontos, Palmas com 22 pontos e Gurupi com 21 pontos. Nos jogos desta fase o Tocantinópolis disputará uma vaga com o Gurupi, onde o time do Norte jogará por dois empates ou dois resultados iguais, e a primeira partida acontecerá em Gurupi e a segunda em Tocantinópolis no Estádio Ribeirão.
O outro finalista sairá da disputa entre Interporto e Palmas, onde o time de Porto Nacional jogará por dois resultados iguais ou dois empates e também decide a vaga jogando em casa.
imagem do site www.tocnoticias.com.br

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!