sexta-feira, 20 de março de 2015

De olho nas obras: Prefeitura de Tocantinópolis investe em melhorias para o município. Confira


Apesar da crise enfrentada nos últimos tempos pelos municípios de todo o Brasil, a Prefeitura de Tocantinópolis investe em obras, isso graças ao trabalho que o Governo Municipal vem desempenhando com relação aos recursos públicos e priorizando as ações consideradas essenciais à população. Diante dessa situação, a Prefeitura economizou e agora está investindo em melhorias em todos os setores da cidade.

Visando oferecer melhorias aos munícipes, a Prefeitura está conseguindo investir mais a cada dia, trazendo ações em infraestrutura, saúde, educação, lazer, desporto, gerando emprego e renda às famílias de Tocantinópolis. Para o prefeito, Fabion Gomes (PR), somente com o gerenciamento correto e competente dos recursos municipais, é possível fazer uma administração que atenda aos anseios da população. “Precisamos atender as prioridades, estabelecendo metas e procurando cumpri-las na medida em que o orçamento nos permite. E isso só é possível com uma administração responsável do dinheiro público. E é isso que estamos fazendo, trazendo melhorias, atendendo aos munícipes e realizando trabalhos periódicos em todos os bairros da cidade”, comenta.

Investimentos

ESPORTE – A Prefeitura através da Secretaria de Esportes e Juventude e Política Sobre Drogas estão construindo três quadras de esportes, sendo elas, na Vila Antônio Pereira, Rodoviária e no Povoado Olho D’água.

Primeiramente estava previsto a construção somente da quadra de esportes na Vila Antônio Pereira, no entanto, o prefeito Fabion viu a necessidade de ser construída uma praça no local, contemplando a comunidade daquele setor com duas obras ao mesmo tempo. Segundo previsão da empresa responsável, a obra será concluída no próximo mês de abril com previsão de inauguração das três obras no dia 1º de maio (Dia do Trabalho), da qual será comemorada com grande festa.




INFRAESTRUTURA – A Prefeitura por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura mantém várias frentes de serviços. Na Vila Saboia, Furtuoso e Antônio Pereira, o Governo Municipal está investindo em serviços de calçamento, bloqueteamento e recuperação de ruas, estão sendo feito ainda a inserção de meios, serviços de limpeza e nivelamento.

SAÚDE – No Alto da Boa Vista I, mais precisamente na Policlínica, a Prefeitura está construindo uma área para os pacientes se acomodarem enquanto esperam o atendimento. No local os pacientes esperavam pelos atendimentos debaixo de sol. Visto que não estava dentro dos padrões, o prefeito Fabion Gomes decidiu construir naquele ambiente um espaço mais agradável e que ofereça comodidade aos usuários.

Outro importante investimento feito pela Administração Municipal e que vai representar um grande avanço na Saúde Pública é a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a qual se encontra em fase de conclusão. A Unidade é primeira a ser construída na Região do Bico do Papagaio, o que beneficiará milhares de pessoas de toda a região circunvizinha. A obra está sendo construída em parceria com o Governo Federal, a estimativa é que seja entregue à população ainda no primeiro semestre deste ano.

No Hospital Municipal José Saboia os serviços continuam sendo realizados, o hospital está recebendo novas instalações das salas de triagem, acolhimento, salas PPP que são: parto pré-parto e pós-parto, banheiros, vestiários e depósito. A ampla reforma atende o projeto da Rede Cegonha, e está sendo desenvolvida com recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS) e da Prefeitura de Tocantinópolis. Com a ampliação e construção das novas salas a Secretaria Municipal de Saúde espera oferecer um atendimento com mais qualidade às gestantes, o que ocasionará num avanço maior do ponto de vista da questão materno infantil, principalmente no que se refere ao parto humanizado.
Perspectivas

Mesmo com a atual conjuntura vivenciada pelo país, a cidade de Tocantinópolis mostra-se como sendo uma das principais que mais investe em obras e melhorias. Isso graças ao trabalho árduo, coragem e determinação do prefeito Fabion que a todo instante busca trazer para o município obras de grande relevância e, que beneficie a população de modo em geral.

A previsão do poder Executivo é de que em breve outros setores do município sejam atendidos com a oferta de obras e serviços emergenciais, transformando numa cidade cada vez melhor de se viver.


MAIS FOTOS: 










Dirceu Leno / Ascom Prefeitura de Tocantinópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!