terça-feira, 10 de março de 2015

Obras de Construção do Novo Prédio da UFT em Tocantinópolis estão paradas. Confira

A menos de 30 dias foi noticiado que as obras seria paralisadas por falta de repasses por parte do Governo Federal para com a empresa construtora, e como nenhuma providência foi tomada as obras pararam.


Foto: www.tocnoticias.com.br
Em visita ao local do novo Campus, que já havia recebido o nome de "Campus Babaçú", no lugar onde antes trabalhavam 36 funcionários, agora só foram vistos apenas dois que estavam fazendo o trabalho de retirada de alguns entulhos como pedaços de madeiras e outros mais.
A obra estava orçada previamente no valor de no valor de R$ 3.357.121,09 (Três milhões, trezentos e cinquenta e sete mil, cento e vinte e um reais e nove centavos), para construir uma biblioteca de 1,9 mil metros quadrados, e também a construção do bloco de três pavimentos (EP), para salas de aulas e laboratórios na mesma área, no valor de R$ 4.450.000,00 (Quatro milhões, quatrocentos e cinquenta mil reais).
No projeto consta ainda uma segunda etapa da mesma obra que deveriam iniciar neste ano de 2015 para implantação no campus, de um ginásio poliesportivo, um campo de futebol, uma pista de atletismo e um complexo de piscinas para o Curso de Educação Física.
Foto: www.tocnoticias.com.br
Informações provenientes da Construtora Acauã Ltda, responsável pela edificação do novo Campus, é a de que já faziam quatro meses que os repasses referente as medições na construção não eram repassadas à empresa, os responsáveis tiveram de emitir os avisos de trinta dias para os funcionários e paralisaram a obra.
Os trabalhos que já entraram no décimo mês, estavam bastante adiantados e no auge da construção chegou a ter 42 funcionários alavancando um pouco a economia do município com os empregos gerados diretos e indiretamente.
Por ironia do destino, o novo Campus está sendo construído no Conjunto Santa Rita no Bairro Alto Bonito, um dos mais promissores de Tocantinópolis, pois lá já foram construídas também uma Creche e uma Escola Municipal, ambas recém inauguradas nesta gestão do prefeito Fabion Gomes, mas no mesmo setor, há um sinal de abandono de obras, pois algumas casas do programa do Governo Federal "Minha Casa Minha Vida", estão semi construídas em frente o novo campus que agora também está abandonado.

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias