terça-feira, 24 de maio de 2016

Após Vaias à Marcelo Miranda em Palmeiras, Diretor de Ensino de Tocantinópolis Sai em Defesa do Governador e é Taxado de Coxinha

Dorismar Carvalho de Sousa, atual diretor de ensino da regional de Tocantinópolis, emitiu nota ao site Folha do Bico para defender a postura do Governador Marcelo Miranda que não vem cumprindo com os acordos feito com os professores do Estado.

Ascom/SintetAscom/SintetTudo começou após um protesto que aconteceu no ultimo dia 19 de Maio durante a abertura da 9ª FEAPA (Feira da Agricultura Familiar de Palmeiras do Tocantins), quando um grupo de professores descontentes com as promessas não cumpridas por Marcelo Miranda, resolveram protestar durante a visita do Governador empunhando várias faixas com ataques a Marcelo. "Não pagar a data base é golpe aos servidores", estava escrito em uma faixa. "A educação não vai aceitar calote", lia-se em outra.
Para tentar diminuir o alarde feito pelos professores alguns seguranças da comitiva de MM, conseguiram expulsar através da livre e espontânea pressão os protestantes do local, mas estes ficaram do lado de fora aguardando a saída do Governador que ouviu poucas e boas na hora do adeus.
Foto Reprodução FacebookApenas dois dias depois do protesto inesperado, um novo fato aconteceu vindo por parte de quem sempre foi discreto nesses assuntos, no caso estamos falando de Dorismar Carvalho de Sousa, atual diretor de ensino da diretoria regional de Tocantinópolis, que em nota enviado ao "FB", mostrou o que tem aprendido durante esses anos no cargo de chefia da educação regional, ou seja, "Puxar Saco", já que Dorismar não poupou elogios ao Governador Marcelo Miranda citando que ao contrário do que havia sido publicado no site,  toda a agenda prevista pela assessoria foi cumprida pelo Governador, relatando ainda sobre as frases que haviam nas frases no qual o diretor escreveu o seguinte: “Segundo o dicionário Aurélio, 'caloteiro', de acordo veiculado na matéria, é divida que não foi paga por falta de vontade ou de má fé, título que não cabe no contexto, visto que o não cumprimento dos acordos, conforme informou o secretário de governo e articulação política, às entidades sindicais, se deve à conjuntura econômica e às dificuldades financeiras do Estado em função da frustração de receita do governo. A capacidade financeira atual é preocupante e o Tocantins é o estado que mais depende de repasses federais no país, mas a prioridade do governo é não deixar o pagamento mensal dos servidores atrasar. E isto ele vem garantindo”, defendeu Dorismar que em continuação disse mais: “Afirmo ainda, que o governo sempre busca cumprir com os compromissos firmados com a categoria, prova disso são os diversos diálogos com entidades sindicais e sociedade em geral com o objetivo de buscar soluções dentro das condições financeiras do Estado, em observância à Lei de Responsabilidade Fiscal”. Findou o diretor.
Foto reprodução Folha do BicoApós essas explicações, uma enxurradas de comentários foram postados abaixo da matéria do "FB", onde os internautas não pouparam críticas ao diretor de ensino. "O diretor de Ensino aí, deveria passar óleo de peroba na cara antes de falar um monte de asneiras dessas ao defender seu patrão". Escreveu um internauta.
Em outros comentários que sempre foram defendidos pelo cunhado do diretor lia-se o seguinte:
"Não consigo compreender como ainda existem pessoas como esse aí que se sujeitam a fazer um papelão desses, de vir em um jornal defender o indefensável. Só pode ser muita babação. Enquanto o homem não se posicionar como homem  sempre vai ser desrespeitado como esse diretor de educação. PRA MIM UM VERDADEIRO CAPACHÃO".
Foto reprodução Folha do Bico"Este Dorismar Carvalho de Sousa, é um babaca. Só você diretor para defender um cara destes. Então você deve estar recebendo suas progressões e retroativo da data base em dia. Acho que você já recebeu até a data base deste ano. Ah! e mais, tem que defender mesmo, pois vc deve ganhar uma merreca como diretor. Lembre-se amigo, onde teu governador for, a recepção será a mesma que vc viu em Palmeiras".
"Recebeu as progressões não! Esse é um daqueles vermes/parasitas/cabos eleitorais colocados aí nesses cabides de emprego justamente pra se dispor a um PAPELÃO desses".
"Dorismar vai te catar rapaz. Puxa sacos dos Gomes e Mirandas"
"Rapaz! ainda bem que tomar banho no rio não estava na agenda do Desgovenador M.M, pois se esse entrar no Rio com água no umbigo esse Dorismar e seu Cunhado Jerry Adrianne (Contrato lotado no DERTINS) morreriam todos afogados".
Foto reprodução Folha do Bico"Tá de brincadeira mesmo Dorismar babão carvalho de Sousa. Só lembre-se de uma coisa, seu carguinho de diretor conseguido a muita bajulação dos Gomes e Mirandas, termina no dia que esse Governo acabar junto. Já as progressões e data base são um direito permanente. Mas você Dorismar prefere a bajulação e a adulação, ao invés dos seus próprios direitos. Tome vergonha e seja homem cara. Suas atitudes apenas mostra sua canalhice".
Além dos comentários postados na página do "FB", os internautas também estão manifestando por meios das redes sociais, principalmente através do aplicativo facebook, no qual fazem comparação do Diretor com o famoso personagem das garras da patrulha "Coxinha", do programa da TV Diário "Nas Garras da Patrulha".
Foto Reprodução whatsappUm fato interessante é que o diretor em questão não se manifestou quando a um outro manifesto realizado pelos indígenas Apinajés que protestaram em frente a Diretoria Regional de Ensino pedindo melhorias na educação indígena e no dia, Dorismar se quer apareceu na porta para ouvir as reivindicações dos índios.
Vale ressaltar ainda que na abertura da fase regional do Jet's de Tocantinópolis, os professores voltaram a protestar com faixas e cartazes contra o atual governador.

Fonte: Redação do Tocnoticias Com Informações do Folha do Folha do Bico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!