sábado, 14 de maio de 2016

Cineclube de Tocantinópolis exibe "O mordomo da Casa Branca"

O Cineclube da Universidade Federal do Tocantins (UFT), do Câmpus de Tocantinópolis exibe no próximo sábado (14) o filme "O mordomo da casa branca", às 18h no Auditório Adão Ribeiro de Sousa. A obra baseada em fatos reais, faturou mais de 100 milhões de dólares nas bilheterias americanas e retrata questões raciais.
O filme se passa no ano de 1926, nos Estados Unidos (EUA) e conta a história do Eugene Allen, que vê seu pai ser assassinado sem piedade. Percebendo o desespero do jovem e a gravidade, Annabeth Westfall decide transformá-lo em um criado de casa, ensinando-lhe boas maneiras e como servir os convidados.

Eugene deixa a fazenda em que cresceu e passa a trabalhar em um hotel. E sua vida muda quando surge a oportunidade de trabalhar na Casa Branca, servindo o presidente, políticos e convidados que vão ao local. Entretanto, o trabalho causa problemas com sua esposa, que não aceita a profissão do marido por causa dos maus tratos recebidos pelos negros nos EUA.

Fonte: UFT - Por Lean Felipe e Virgínia Magrin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!