segunda-feira, 30 de maio de 2016

Comunidade do Bairro Alto Bonito de Tocantinópolis Cobra Revitalização da Praça das Mangueiras

Emenda resgatada pela Deputada Professora Dorinha no valor de R$ 150 mil foi cancelada por falta de documentação que não foi apresentada pela prefeitura e agora a praça virou uma verdadeira armadilha com vergalhões amostra nos bancos que estão quebrados.

imagem do site www.tocnoticias.com.brLiteralmente abandonada, a Praça das Mangueiras é a maior prova da falta de compromisso da atual gestão com uma das maiores comunidades de Tocantinópolis. A única benfeitoria que se ver na praça é a limpeza das folhas das mangueiras que caem o ano todo, pra isso existe uma equipe que fica praticamente o dia inteiro sentados na mesa de ping-pong que não é usada a um bom tempo por falta de manutenção.
imagem do site www.tocnoticias.com.brO pior de tudo é que o tradicional festejo de Santo Antonio "um dos melhores da cidade" irá começar agora no início de Junho no qual muitas barracas já estão construídas e como a praça é mal iluminada, a mesma expõe um perigo que poucas pessoas se atentam, mais que já fez uma vítima, uma criança que teve a perna cortada pelos vergalhões cujas pontas ficam expostas nos bancos que estão quase todos destruídos.
A praça vista do alto é uma maravilha, porém, quando se visita o local, vê-se o abandono total, a começar pela lanchonete que fica no centro, no qual nenhum comerciante do ramo quer assumi-la já que naquelas condições, poucas pessoas se habilitariam a visitar uma praça na situação que a do Alto Bonito se encontra.
imagem do site www.tocnoticias.com.brA falta de compromisso por parte da gestão atual é tão grande que até uma emenda que de início era do então Deputado Federal Moisés Avelino, e que foi resgatada pela Deputada Federal Professora Dorinha no qual a deputada foi levada por nossa equipe do Site Tocnoticias para visitar a praça, foi cancelada, pois o gestor não se interessou em cumprir às cláusulas suspensivas dentro do prazo, além de não encaminhar as documentações necessárias como a Titularidade de Área, Projeto e Licenciamento Ambiental Prévio, documentação essa necessárias para que à CAIXA colocasse a proposta em execução, não cumprindo os parâmetros fixados no Decreto 7.654.
A Deputada Professora Dorinha foi informada nada de 13 de Junho de 2014 que a emenda de nº 23910009 destinada a Praça do Bairro Alto Bonito, referente à proposta SICONV nº 042532/2011, contrato caixa nº 371231-26, no valor de R$ 150.000,00 (Cento e Cinquenta Mil Reais), que havia sido consignada  no Orçamento Geral da União/2011 havia sido cancelada.
imagem do site www.tocnoticias.com.brHoje, 02 anos depois do cancelamento da emenda, a praça continua abandonada, praticamente sem bancos, já que os que sobraram estão com suas armadilhas para machucar qualquer desatento que passe por perto como já aconteceu, e sem previsão de uma revitalização, pois o gestor sempre aguarda emendas ou verbas federais para essas obras, e no caso do Bairro Alto Bonito que realmente parece não ter sorte, até a emenda federal foi cancelada.
Por outro lado a praça que homenageará a sogra do prefeito que está sendo construída na Vila Valdenor, comunidade que neste ano de eleição foi lembrada e realmente são muito merecedores dessa obra, segue a pleno vapor, com previsão para ser inaugurada no dia do aniversário da cidade. Mais isto é uma outra história.
imagem do site www.tocnoticias.com.br

Fonte: Redação do Tocnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!