terça-feira, 10 de maio de 2016

Na Contramão da Crise, Prefeitura de Darcinópolis Continua Inaugurando Obras

Pavimentação  dos Setores Bela Vista e Populares,   construção  da pista de caminhada com calçadas amplas, serviço de irrigação, iluminação nova, quiosques, Construção da Academia da Saúde e Construção do Centro de Triagem de Lixo, são algumas obras que destacam a gestão do Prefeito Nonato.

Ascom/Prefeitura de DarcinópolisAscom/Prefeitura de DarcinópolisTodos sabem que o País, os Estados e as Prefeituras estão em crise financeira. Com a queda da arrecadação e dos repasses estaduais e federais, muitos municípios estão à beira da falência.
No Tocantins, dos 139 municípios,  quase  todos eles estão passando por uma das piores crises econômicas, o que dificulta a falta de investimentos em áreas importantes, como saúde, infraestrutura, educação, habitação, cultura, esporte, dentre outros setores.
 Na falta de dinheiro, o jeito é economizar e escolher prioridades, usando a criatividade como forma de manter programas e obras que ajudem a melhorar a ávida da população.
 Infelizmente, nem todo mundo faz isso. Muitas Prefeituras, por falta de dinheiro, estão parando suas atividades, como obras, projetos, convênios, dentre outros. 
Ascom/Prefeitura de Darcinópolis Mas em Darcinópolis, que fica  a 470 km de Palmas, no norte do Estado,  na Região conhecida como Bico do Papagaio, a realidade é bem de diferente, e o Município parece andar na contramão da crise. Mesmo com as dificuldades, a Prefeitura continua trabalhando, realizando obras importantes que vêm dando nova cara à cidade. 
 Segundo o gestor municipal, Raimundo Nonato, não existe nenhuma mágica para continuar trabalhando no meio da crise. O que existe segundo ele, é criatividade e o compromisso de continuar  trabalhando na execução de obras e outras ações que não podem parar.“Se falta dinheiro devemos procurar alternativas, pois o município não pode se entregar à crise. A Prefeitura tem que se virar e correr atrás de dinheiro, pois a saúde, a infraestrutura, educação e outras áreas não podem parar de jeito nenhum. E é isso que estamos fazendo aqui em Darcinópolis, trabalhando apesar da crise”, disse Nonato.
Ascom/Prefeitura de DarcinópolisMuitas das obras previstas para 2015 já foram finalizadas, e as que estão previstas para este ano já estão em andamento. Dentre as obras, destacam-se  a pavimentação  dos Setores Bela Vista e Populares, praticamente todo  o bairro pavimentado; construção  da pista de caminhada com calçadas amplas,  serviço de irrigação, iluminação nova, quiosques estilo barzinho que comercializam apenas água e refrigerante. Só nesta área de lazer, a Prefeitura investiu  R$ 305.694,91; Construção da Academia da Saúde e Construção do Centro de Triagem de Lixo.
As obras não param.  Com recursos próprios, o Município instalou rede de água no Setor Populares, beneficiando centenas de moradores que conviviam com a falta de água no local. Além destas ações,  a Prefeitura vem realizando outras atividades voltadas para o esporte, lazer e cultura.
Ascom/Prefeitura de DarcinópolisPara o prefeito Raimundo Nonato, o trabalho vai continuar mesmo com a Prefeitura passando por problemas financeiros. “Nós não brincamos em serviços. Buscamos recursos e investimentos arrecadação própria para tentar melhorar a  vida dos moradores de Darcinópolis. O nosso trabalho é uma das heranças que todo gestor deve deixar  para sua comunidade”, disse Nonato.


Fonte: Ascom/Prefeitura de Darcinópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar. Leia Atentamente, as informações abaixo:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
De já agradeço!